A marca alemã acaba de estender a gama do seu primeiro modelo eléctrico, com a introdução do novo Taycan 4S.
Passado apenas um mês desde a sua estreia mundial, o primeiro modelo eléctrico da Porsche recebe agora a sua terceira versão, que se apresenta como o novo modelo de entrada para esta gama.
[smartslider3 slider=58]O novo Porsche Taycan 4s tem duas baterias à sua disposição. De série, o 4S vem equipado com a bateria 'Performance' capaz de gerar 530 cv (390 kW) e que concede uma autonomia máxima de 407 km/h. Como opcional, o 4S pode ser equipado com a bateria 'Performance Plus', a mesma que podemos encontrar nos modelos Turbo e Turbo S, e que oferece uma potência de 571 cv (420 Kw), e uma autonomia de até 463 km. Independentemente da bateria escolhida, o Porsche Taycan 4S é capaz de acelerar dos 0/100 km/h em 4 segundos e de atingir uma velocidade máxima de 420 km/h.
Em termos mecânicos, o Taycan 4S mantém a base dos seus irmãos mais desportivos. Mas ao nível estético, este modelo recebeu um conjunto de alterações que o distinguem dos 'Turbos'. As novas jantes 'Aero' de 19'', com pinças de travão em vermelho e o novo desenho da grelha, distinguem este modelo. Nota ainda para o sistema de iluminação dinâmica em LED da Porsche (PDLS Plus), e para o maior nível de equipamento interior, disponível de série.
As encomendas para o Porsche Taycan 4S já estão abertas, com a chegada dos primeiros modelos aos concessionários europeus prevista para Janeiro do próximo ano. Para Portugal, o preço começa nos 110.128 €, com impostos já incluídos.