A Suzuki iniciou a comercialização do novo Swift no mercado nacional e os preços já são conhecidos para os dois níveis de equipamento, iniciando-se nos 16.051 euros.
A principal novidade no novo Swift é o novo motor 1.2 DualJet Mild Hybrid, de 83 cv, que combina um elevado nível de eficiência e um desempenho convincente.
O segredo reside no conjunto gerador ISG (Integrated Starter Generator), que cumpre várias funções para otimizar o consumo e as emissões de dióxido de carbono, contando ainda com o auxílio de uma bateria de 10Ah para armazenar alguma energia.
Já disponível na rede de concessionários da marca, o novo Suzuki Swift é proposto em dois níveis de equipamento: GLE e GLX. Ambas recebem uma dotação de série bastante interessante, que inclui os avançados sistemas de segurança Suzuki Safety, baseados numa câmara monocular e no sensor laser DSBS (Dual Sensor Brake Support).
Este último deteta veículos e peões, gerindo o controlo de travagem autónomo, o controlo de velocidade adaptativo, os assistentes de mudança de faixa, os sistemas de deteção de ângulo morto e de reconhecimento de sinais de trânsito, entre outros.
Interior moderno e desportivo
O habitáculo recebe um moderno e desportivo painel de instrumentos, dominado por dois indicadores, que transmitem informação relativa à velocidade máxima e à rotação do motor, combinando os tons cromado e preto, com iluminação vermelha e letras brancas.
Entre os dois mostradores principais, surge um écran LCD de 4,2 polegadas, exibindo informações, relacionadas com a condução, por meio de gráficos fáceis de ler.
LEIA TAMBÉM
Suzuki Swift recebe discreta mas significativa atualização para 2021
O novo Swift disponibiliza aos utilizadores um sistema de infotainment com tecnologia Bluetooth e ecrã tátil de sete polegadas, compatível com os protocolos Apple CarPlay, Android Auto e Mirror Link.
Os preços do novo Suzuki Swift, incluindo campanha de lançamento, iniciam-se nos 16.051 euros para a versão GLE 1.2L Mild Hybrid e estendem-se até aos 18.499 euros para a versão GLX 1.2L Mild Hybrid AUT, não incluindo despesas administrativas e pintura metalizada.
Estão também disponíveis campanhas de financiamento através do Suzuki Finance.