Na Índia. Maruti Suzuki apresenta SUV elétrico em 2023

Para já sem qualquer modelo 100% elétrico, a Suzuki prepara-se para dar a conhecer aquele que poderá ser a origem do seu primeiro SUV EV.

Atualmente sem qualquer modelo 100% elétrico na sua gama europeia, a Suzuki acaba de anunciar, através da sua divisão indiana Maruti, a intenção de apresentar, durante o próximo Salão Automóvel da Índia, três novos SUV, um do quais, elétrico. E, neste caso, com chegada prevista ao mercado em 2025.

O anúncio foi feito pelo CEO da Maruti Suzuki, Hisashi Takeuchi, defendendo que o "Auto Show 2023 é uma óptima oportunidade para mostrarmos o nosso comprometimento com o futuro da mobilidade, nomeadamente, através da aposta numa oferta de produtos sustentáveis e tecnológicos".

Embora sem revelar muito, nomeadamente, sobre este novo modelo 100% elétrico, Takeuchi não deixou de avançar que o SUV, cujo nome ainda é desconhecido, será desvendado ao público no dia 13 de janeiro de 2023, para já, na forma de um concept. Mas também a prometer uma imagem "futurista", capaz de "captar a imaginação dos entusiastas".

O novo Suzuki Jimny prepara-se para ganhar uma versão de cinco portas
O novo Suzuki Jimny prepara-se para ganhar uma versão de cinco portas

Igualmente sobre este tema, a publicação 'Autocar India' acrescenta que, no que aos dois outros modelos diz respeito, trata-se da versão de cinco portas do Jimny e de um crossover coupé baseado no Baleno. No primeiro caso e ao que tudo indica, impulsionado por um 1.5 naturalmente aspirado, a debitar 102 cv ou 108 cv, consoante o mercado a que se destine.

LEIA TAMBÉM
Suzuki está a desenvolver Jimny híbrido de cinco portas

Já quanto ao concept, a publicação avança que deverá apresentar dimensões que o posicionam entre os segmento B e C, sendo que, no caso desta versão indiana, será fabricado em Gujarat.

Para já, não existem quaisquer informações de que o modelo possa vir a ser comercializado noutros mercados onde a Suzuki já marca presença, como é o caso da Europa, até porque, o próprio lançamento no mercado indiano, só está previsto para 2025.