A Suzuki vai despedir-se na Europa do pequeno Jimny de combustão com o lançamento da edição especial Horizon. Regresso ao Velho Continente está previsto com motorização eletrificada.
A Suzuki revelou uma edição especial da versão comercial do pequeno veículo de todo-o-terreno Jimny que vai ser servir de despedida na Alemanha a este modelo na sua motorização de combustão convencional. A série especial Horizon do Jimny está limitada a 900 unidades e carateriza-se pelo kit de carroçaria e um pacote extenso de acessórios.
O Horizon recebe uma grelha retro com a designação Suzuki, placa de proteção inferior em estilo de alumínio, saias laterais e um pneu suplente na traseira com cobertura Suzuki. Além disso conta ainda com pálas guarda lamas e jantes em preto.
A edição especial está disponível exclusivamente na cor da carroçaria Medium Gray e decalques em preto. O pacote de acessórios inclui uma bola de reboque removível para aqueles que querem acoplar um atrelado.
O interior apresenta uma configuração de dois lugares, piso plano e compartimento de carga com um volume de 863 litros.
Motor de 102 cv
Por baixo do capot encontra-se o motor a gasolina atmosférico de 1,5 litros, que desenvolve uma potência de 102 cv e um binário de 130 Nm. O propulsor está acoplado a uma caixa manual de cinco velocidades, de relações curtas. Uma segunda alavanca entre os assentos permite engrenar a tração integral e as redutoras.
As 900 unidades do Suzuki Jimny Horizon podem ser encomendas em alguns concessionários da marca na Alemanha, com preço de 32 340 euros, isto é, cerca 2850 euros do que a versão "normal".
LEIA TAMBÉM
Suzuki Jimny 4WD ALLGRIP PRO. O último dos moicanos
As normas de emissões europeias obrigaram a Suzuki a disponibilizar o Jimny apenas na versão comercial. A Suzuki já confirmou que se encontra em desenvolvimento uma versão elétrica a bateria deste modelo que deverá ser lançada até 2030.