Suzuki Jimny está de regresso desde 21 483 €

Pequeno. Ágil. Endiabrado, no bom sentido. São alguns dos adjectivos que descrevem na perfeição o mais pequeno jipe da Suzuki. Jipe e não SUV. Importa distinguir, porque o Jimny é um verdadeiro concentrado de TT.

[https://www.turbo.pt/wp-content/uploads/2018/10/Suzuki-All-New-Jimny-08.jpg,https://www.turbo.pt/wp-content/uploads/2018/10/Suzuki-All-New-Jimny-12.jpg,https://www.turbo.pt/wp-content/uploads/2018/10/Suzuki-All-New-Jimny-17.jpg,https://www.turbo.pt/wp-content/uploads/2018/10/Suzuki-All-New-Jimny-25.jpg,https://www.turbo.pt/wp-content/uploads/2018/10/Suzuki-All-New-Jimny-26.jpg,https://www.turbo.pt/wp-content/uploads/2018/10/Suzuki-All-New-Jimny-28.jpg,https://www.turbo.pt/wp-content/uploads/2018/10/Suzuki-All-New-Jimny-38.jpg]

Chassis de longarinas, carroçaria separada, eixos rígidos, redutoras, no fundo, o que se espera de um jipe puro e duro concentrado em menos de quatro metros de comprimento. É tão compacto e leve que lhe chega um motor a gasolina 1.5 com 102 cv para se aventurar em caminhos onde um Toyota Land Cruiser não chega... por ser demasiado volumoso para manobrar entre os obstáculos. O motor a gasolina é o único disponível, tal como a carroçaria de três portas. As transmissões variam entre as cinco velocidades da caixa manual e as seis da automática. Entre os diversos equipamentos repartidos pelos níveis JX (21 4383 €), JLX (23 238 €) e Mode 3 (25 219 €) encontram-se o inevitável espelho para smartphones ou sistemas de segurança e apoio à condução, como o reconhecimento de sinais de trânsito, uma estreia na Suzuki. O novo Jimny já chegou aos concessionários da Suzuki e os interessados não devem perder tempo com a encomenda. Devido à elevada procura, o mercado ibérico vai receber apenas 400 unidades. Mais, só a partir de março.