Depois da versão de passageiros. Suzuki lança Jimny comercial na Europa

Depois da versão de passageiros, a Suzuki lança, agora, na Europa, também a versão comercial, de apenas dois lugares, do Suzuki Jimny.

Depois da versão de passageiros, a Suzuki lança, agora, na Europa, também a derivação comercial, de apenas dois lugares, da nova geração Suzuki Jimny. Com mais capacidade de carga, mas também com a mesma motorização a gasolina da primeira.

À partida, sem comercialização no nosso País, esta nova versão comercial do Suzuki Jimny destaca-se, desde logo, pelo compartimento de bagagem de maior dimensão, a anunciar uma capacidade de 863 litros.

Com piso plano e divisória de carga de segurança, o Jimny comercial oferece, assim, não somente mais 33 litros de capacidade que a versão de cinco lugares com bancos traseiros rebatidos, mas também uma maior funcionalidade e aproveitamento para as cargas.

A juntar a estas qualidades, o Suzuki Jimny versão de dois lugares mantém os os mesmos sistemas de segurança já conhecidos da versão ligeiro de passageiros. Incluindo, o controlo de travagem autónomo (DSBS) que aciona automaticamente os travões, como forma de ajudar a evitar colisões, e o controle de descida e retenção em pendentes, os quais ajudam na condução em locais mais íngremes.

LEIA TAMBÉM
Suzuki Jimny 1.5 VVT Mode 3 - Manter a tradição

A par destes sistemas, a presença, ainda, do eCall, a função de chamada de emergência, em caso de acidente.

Já no domínio do todo-o-terreno, a manutenção dos atributos também já conhecidos, como a estrutura em forma de escada, a suspensão rígida de 3 eixos, e o Allgrip Pro, um sistema 4x4 conectável com redutoras.

Finalmente e no que diz respeito ao motor, o mesmo quatro cilindros 1.5L VVT a gasolina, com caixa manual de cinco velocidades, e a debitar 102 cv de potência e 130 Nm de binário, utilizado pela versão de passageiros, neste caso, a anunciar uma velocidade máxima de 145 km/h, mas também um consumo combinado de 6,1 l/100 km. Isto ainda segundo a norma NEDC.

Já quanto às emissões, o anúncio, neste Suzuki Jimny comercial, de um valor de 138 g/km de CO2, também segundo a norma NEDC.