Suzuki Ignis. Renovado o SUV híbrido mais acessível do mercado

Disponível a partir de 15.513 euros, o novo Suzuki Ignis é o SUV híbrido e 4x4 mais acessível do mercado, com design exterior e interior revisto.

Disponível a partir de 15.513 euros em Portugal, o novo Suzuki Ignis é o SUV híbrido e 4x4 mais acessível do mercado. Com design exterior e interior revisto, um motor mais eficiente, tecnologia híbrida aperfeiçoada viu reforçado o seu caráter de SUV urbano.

Único no seu segmento pelo seu conceito e design, assim como por oferecer tecnologia híbrida em todas as suas versões e tração integral AllGrip nas versões 4x4, o pequeno Suzuki Ignis acaba de ser renovado.

Com apenas 3,7 metros de comprimento, o novo Ignis apresenta um design exterior, atualizado com novos elementos que sublinham o seu caráter de SUV e a sua imagem de robustez. O pára-choques dianteiro é mais proeminente e integra harmoniosamente os faróis de nevoeiro.

Com 3,7 metros de comprimento, o Ignis é um dos SUV mais compactos do mercado
Com 3,7 metros de comprimento, o Ignis é um dos SUV mais compactos do mercado

A grelha frontal dispõe de quatro entradas de ar, perfeitamente diferenciadas, para assegurarem uma melhor refrigeração. O pára-choques traseiro também possui um novo desenho e incorpora os refletores e um protetor com a mesma linha de design da dianteira. Todas as versões recebem tecnologia LED nos grupos luminosos.

Novo design interior

Igualmente renovado foi o habitáculo, que mantém o seu caráter jovem e moderno, e conta com um painel de instrumentos com novo design nos indicadores e um contraste em preto e branco.

O tablier recebe um ecrã tátil de sete polegadas multifunções com tecnologia Bluetooth e compatibilidade com Apple CarPlay e Android Auto.

A parte superior da consola central é dominada por um ecrã tátil de 7 polegadas

O seu caráter de SUV é sublinhado pela elevada posição de condução, que otimiza a visibilidade do trânsito. Referência para a sua versatilidade, graças a uma fila traseira com bancos deslizantes e aos vários espaços distribuídos pelo interior. A bagageira oferece uma capacidade de 260 litros.

Tecnologia híbrida

Todas as versões estão disponíveis com o sistema híbrido ligeiro SVHS (Smart Hybrid Vehicle by Suzuki) em associação com o motor a gasolina de 1,2 litros, otimizado para melhorar a sua eficiência de combustível. Neste capítulo, a marca anuncia um consumo médio de 5,4 l/100 km em ciclo WLTP e emissões de 123 g/km.

A tecnologia híbrida do sistema SVHS, alimentado por uma bateria de iões de lítio com uma capacidade de 10 Ah, converte a energia cinética gerada durante a desaceleração em energia elétrica que é enviada para a bateria.

A energia é depois utilizada pelo motor / gerador elétrico para auxiliar o motor de combustão em maiores necessidades de aceleração.

LEIA TAMBÉM
Procura um SUV compacto? Estes são os dez melhores à venda em Portugal

O Ignis recebe ainda uma caixa de velocidades automática de variação contínua, disponível no nível de equipamento GLX e com preço de venda ao público a partir de 18.018 euros.

Versões 4x2 e 4x4

A gama oferece ainda versões com tração dianteira ou integral, sendo esta última denominada AllGrip e proposta em Portugal nas versões GLE e GLX por 16.851 euros e 18.320 euros, repetivamente. As versões GLE 4x2 com caixa manual de cinco velocidades estão disponíveis a partir de 15.513 euros.

O sistema de tração AllGrip Auto foi concebido para oferecer a máxima eficácia com o menor peso, recorrendo a um sistema 4x4 de acoplamento viscoso para distribuir automaticamente o binário para as rodas traseiras quando são detetadas perdas de tração no eixo dianteiro.

Suzuki Ignis está disponível com sistema AllGrip Auto
Suzuki Ignis está disponível com sistema AllGrip Auto

Para melhorar a segurança, o Ignis dispõe do sistema de controlo de descida de pendentes e sistemas de assistência à condução como a travagem de emergência autónoma nas versões GLX, recorrendo, para o efeito, ao sistema Dual Camera Brake Support (DCBS), que também inclui a deteção de peões.