Restyling para 2023. Suzuki Across ganha tecnologia do RAV4

O Suzuki Across acaba de desvendar nova atualização para 2023, a qual vem reforçar a ligação ao Toyota RAV4, através da tecnologia.

Modelo (quase) gémeo do Toyota RAV4, o Suzuki Across acaba de anunciar nova atualização, para 2023, com a qual passa a dispor, entre outras novidades, do mesmo sistema de infoentretenimento e painel de instrumentos digital do SUV que lhe serve de base.

Depois de já ter recebido alguns updates de menor monta em 2022, o Suzuki Across anuncia agora uma atualização para 2023, a qual se centra na tecnologia à disposição de condutor e passageiros.

Desvendado no mais recente facelift aplicado ao RAV4, também o Suzuki Across passa a contar com o mesmo sistema de informação e entretenimento com ecrã de 10,5 polegadas já existente no Toyota, substituindo, assim, a anterior solução de apenas 9 polegadas.

A par de um ecrã maior, o desaparecimento dos botões físicos, à excepção do comando rotativo de regulação do som, assim como a disponibilização do emparelhamento sem fios Apple CarPlay. Contudo e no caso do Android Auto, continua a ser preciso uma ligação física entre o smartphone e o automóvel.

Também disponível e a partir de agora integrada no sistema de infotainment deste SUV Suzuki, surge a navegação.

LEIA TAMBÉM
Suzuki apresenta novo SUV Across híbrido "plug in"

Juntamente com este novo sistema de informação e entretenimento, a introdução de um novo painel de instrumentos 100% digital de 12,3 polegadas de aspecto mais moderno a atraente que a anterior solução de 7 polegadas, além de e a exemplo do que já acontece no RAV4, a oferecer maiores possibilidades de personalização.

Uma só versão, mais e melhor equipamento

Proposto, a partir daqui, com um só nível de equipamento, Comfort +, da atualização agora anunciada para o Suzuki Across MY2023 fazem ainda parte uma renovação do cockpit, além de jantes em liga leve de 19 polegadas, iluminação full-LED bancos aquecidos e revestidos a couro negro com pespontos a vermelho, ar condicionado de duas zonas, portão da bagageira de accionamento elétrico e um reforço do pacote de sistemas de segurança ADAS.

Quanto ao trem de força, o Across continuará a ser proposto, a exemplo do "irmão (quase) gémeo" Toyota RAV4, apenas e só com motorização híbrida plug-in, em tudo igual à oferecida neste último - um quatro cilindros a gasolina de 2,5 litros, conjugado com dois motores elétricos para assim debitar uma potência máxima combinada de 306 cv.

Esta potência é enviada para as quatro rodas através do conhecido sistema E-Four AWD, sendo que o Across também pode circular em modo exclusivamente elétrico, neste caso, dispondo apenas de tracção dianteira, ao longo de cerca de 75 km, graças à presença de uma bateria de iões de lítio com uma capacidade de 18,1 kWh.

Já disponível... na Alemanha

Neste momento, o renovado Suzuki Across PHEV está já disponível no mercado da Alemanha, por um preço de referência de 58.190 Euros.

O modelo deverá, entretanto, começar a ser progressivamente introduzido nos restantes mercados europeus.