SUV da Lamborghini será híbrido

Foi confirmado que este será o único híbrido de Plug-In da gama da marca italiana. [https://www.turbo.pt/wp-content/uploads/2020/02/26726911.jpg,https://www.turbo.pt/wp-content/uploads/2020/02/26727011.jpg,https://www.turbo.pt/wp-content/uploads/2020/02/26727111.jpg,https://www.turbo.pt/wp-content/uploads/2020/02/26727211.jpg,https://www.turbo.pt/wp-content/uploads/2020/02/26727311.jpg,https://www.turbo.pt/wp-content/uploads/2020/02/26727411.jpg,https://www.turbo.pt/wp-content/uploads/2020/02/26727511.jpg,https://www.turbo.pt/wp-content/uploads/2020/02/26727611.jpg,https://www.turbo.pt/wp-content/uploads/2020/02/26727711.jpg,https://www.turbo.pt/wp-content/uploads/2020/02/26727811.jpg,https://www.turbo.pt/wp-content/uploads/2020/02/26727911.jpg,https://www.turbo.pt/wp-content/uploads/2020/02/26728011.jpg,https://www.turbo.pt/wp-content/uploads/2020/02/26727711111111.jpg,https://www.turbo.pt/wp-content/uploads/2020/02/267277112222.jpg] Maurizio Reggiani, o responsável de pesquisa e desenvolvimento da Lamborghini, revelou novas informações sobre o aguardado SUV da marca, revelando que este irá ser o único híbrido de Plug-In da gama. Além desta versão, o modelo também poderá ser encontrado com um bloco V8 de 4.0L, que deverá tornar real a promessa do CEO Stephan Winkelmann, que já anteriormente afirmou que este modelo será "um verdadeiro Lamborghini, porque será o mais rápido dos SUVS". As características únicas do modelo, entre as propostas do fabricante de Sant'Agatta Bolognese, estão na origem da decisão de o disponibilizar numa vertente híbrida, com o homem que comanda o departamento de pesquisa e desenvolvimento a explicar que "com um superdesportivo é totalmente diferente, é necessária capacidade de resposta do motor, de sentir a faísca de cada cilindro. Vamos manter motores de aspiração natural para os outros modelos. É a melhor escolha".   Reggiani também confidenciou que vão existir diferenças, para melhor, entre o protótipo apresentado em 2012 (que pode ver nas fotos) e a versão final, indicando que o design do SUV "evoluiu consideravelmente desde o concept e o carro após finalizado é muito melhor no exterior e interior". Explicando que "turboalimentação é completamente obrigatória", devido à necessidade de um grande binário, e tendo em conta que a plataforma é partilhada com o Audi Q7 e o Bentley Bentayga, o modelo irá contar com um sistema elétrico de 48V, o que poderá significar a adição de turbos elétricos como no caso do SUV de Ingolstadt. Os próximos esforços no desenvolvimento do primeiro SUV da marca desde o LM002 serão colocados na potência, peso e aerodinâmica, pois Reggiani afirma que "a dirigibilidade é uma função" derivada destas áreas. O objetivo final "é ser líder neste campo e ter a possibilidade de alterar as regras do jogo". Com entrada em comercialização prevista para 2018, o SUV da Lamborghini irá ser apresentado na sua versão final já no próximo ano.