Após a estreia europeia do SUV elétrico C10 no Salão Automóvel de Paris, no passado mês de outubro, a Leapmotor anuncia o lançamento de uma versão deste modelo com tecnologia de extensão de tecnologia extensor, estando a apresentação agendada para o 101º Salão Automóvel de Bruxelas, que se realiza entre os dias 10 e 19 de janeiro na capital belga.
Denominada REEV (Range Extender Electric Vehicle), esta solução híbrida combina as vantagens de um veículo elétrico com as de um automóvel de combustão a gasolina e permite evitar as novas tarifas impostas pela União Europeia à importação de viaturas elétricas chinesas.
A linha motriz do Leapmotor C10 REEV compreende um motor elétrico com 215 cv (158 kW), um bloco a gasolina de 1,5 litros e uma bateria de 28,4 kWh que proporciona uma autonomia em modo elétrico até 145 quilómetros. O alcance combinado é superior a 950 quilómetros.
Em termos de consumo de combustível, a Leapmotor, marca chinesa participada pela Stellantis, anuncia um valor de 0,4 litros nos primeiros cem quilómetros e emissões de dióxido de carbono de 10 g/km.