Já caçado durante um passeio na floresta alemã, durante os testes deste Cavallino em Nurburgring, ficou logo nessa altura a promessa de doses ainda mais entusiasmantes de potência para o modelo. Segundo os dados agora revelados pela Autocar, o futuro Ferrari 488 GTO deve ter na sua mira os Porsche 911 GT2 RS e McLaren 720S. A Ferrari poderá brevemente lançar o quarto modelo na sua história com o emblemático nome GTO, após o surgimento dos 250 GTO, 280GTO e 599 GTO. Isto irá acontecer se vier a ser confirmado o nome que tem vindo a ser avançado para a versão mais performante do 488, já caçada em vídeo durante testes efetuados no traçado do Nurburgring. Essa obra, que lhe apresentamos em baixo, foi publicada em junho de 2017, mas agora os britânicos da Autocar desvendam novos dados sobre o que esperar deste modelo. https://www.youtube.com/watch?v=bNlggRUon_U Apesar de tudo, não está ainda confirmada esta designação, pois entram na equação os nomes Challenge, Stradale ou Speciale (como aconteceu com o antecessor do modelo, o 458). Mas é certo que a personalidade deste Cavallino Rampante irá tornar-se muito mais agressiva, com um futuro Ferrari 488 GTO a poder competir com o atual recordista de Nurburgring, o Porsche 911 GT2 RS, e o McLaren 720S. Para isso o Ferrari 488 GTO irá manter o motor V8 3,9L twinturbo, mas a sua potência deve escalar para patamares a rondar os 700 cv, aumentando também o binário. A isto junta-se um "striptease" no interior que só vai terminar quando a marca chegar ao que pode ser designado como a roupagem mínima necessária para um desportivo. O que irá contribuir para a dieta do 488, juntamente com novos vidros mais finos, jantes mais leves e travões carbocerâmicos. O resultado será um peso inferior a 1400kg. Juntam-se ainda alterações no design com benefícios ao nível da aerodinâmica, que resultam num downforce de 325kg (registo equipável ao do novo McLaren Senna). Qual o resultado desta combinação de aerodinâmica de topo, 700 cv e 1400kg, que significam uma relação 2kg/cv? A colocação do modelo num patamar acima dos adversários, demorando apenas 2,7 segundos para chegar aos 100km/h e cumprindo a aceleração 0-200km/h em 7,5 segundos. O que será, nesta última referência, um tempo inferior aos 7,8 segundos do rival britânico e aos 8,3 segundos do poderoso desportivo germânico