Resultados surpreendem? Saiba quais os superdesportivos mais pesquisados na Internet

Um site britânico de comparação de preços de seguros procurou saber quais são os superdesportivos mais pesquisados na Internet...

Um site britânico de comparação de preços de seguros procurou saber quais são os superdesportivos mais pesquisados na Internet através do motor de busca da Google. No primeiro lugar surge o Audi R8. Por marcas, a Lamborghini leva a melhor. 

O Audi R8 é o superdesportivo mais pesquisado na Internet, segundo revela um estudo do site britânico de comparação de seguros.

Com o objetivo de descobrir quais são os automóveis de elevadas prestações mais populares em todo o mundo, o site confused.com analisou os dados de pesquisas da Google nos últimos 12 meses.

Lamborghini Urus é o segundo modelo de elevadas prestações mais procurado na Internet, apesar de não ser um superdesportivo

Os resultados do motor de busca indicaram que o Audi R8 tinha sido objeto de 22,53 milhões de procuras, o que não deixa de ser impressionante, atendendo que este modelo foi lançado em 2006 e não será produzido durante muito tempo.

Pouco atrás do Audi R8 surge o Lamborghini Urus com 20,06 milhões de pesquisas e apesar de ser um SUV e não um superdesportivo, a sua popularidade demonstra que a estratégia da Lamborghini de se lançar no universo dos SUV estava absolutamente correta.

BMW i8 encerra o pódio dos desportivos mais procurados no motor de busca da Google

No lugar mais baixo do pódio encontra-se o BMW i8 com 18,43 milhões de buscas no Google, seguindo-se o Toyota Supra com 17,26 milhões, o Ford Mustang com 16,65 milhões, o Nissan GT-R com 15,54 milhões, o Porsche 911 com 15,48 milhões, o Lamborghini Aventador com 11,55 milhões, o Bugatti Chiron com 10,98 milhões e o Lamborghini Huracan, com 8,4 milhões de buscas.

Lamborghini é a marca mais procurada

Por marcas, aquela que se revelou ser a mais popular nas buscas de supercarros foi a Lamborghini com mais de 58,155 milhões de pesquisas, mais do dobro do que a BMW, com 26,753 milhões ou a Ferrari, com aproximadamente 25,353 milhões, que aparecem em segundo e terceiro lugar, respetivamente. 

LEIA TAMBÉM
Sonha com um Ferrari? Este Daytona SP3 que pode ser a solução!

Outras marcas igualmente populares segundo os dados do motor de busca da Google do último ano são a Porsche, com 25,117 milhões de pesquisas, a Audi, com 22,90 milhões, a Nissan, com 22,855 milhões, a Ford, com 22,368 milhões, a McLaren, com 21,77 milhões, a Bugatti, com 17,43 milhões e a Toyota, com 17,26 milhões de buscas. 

Por marcas, a Ferrari ocupa a terceira posição, atrás da BMW e da Lamborghini