Um site britânico de comparação de preços de seguros procurou saber quais são os superdesportivos mais pesquisados na Internet através do motor de busca da Google. No primeiro lugar surge o Audi R8. Por marcas, a Lamborghini leva a melhor.
O Audi R8 é o superdesportivo mais pesquisado na Internet, segundo revela um estudo do site britânico de comparação de seguros.
Com o objetivo de descobrir quais são os automóveis de elevadas prestações mais populares em todo o mundo, o site confused.com analisou os dados de pesquisas da Google nos últimos 12 meses.
Os resultados do motor de busca indicaram que o Audi R8 tinha sido objeto de 22,53 milhões de procuras, o que não deixa de ser impressionante, atendendo que este modelo foi lançado em 2006 e não será produzido durante muito tempo.
Pouco atrás do Audi R8 surge o Lamborghini Urus com 20,06 milhões de pesquisas e apesar de ser um SUV e não um superdesportivo, a sua popularidade demonstra que a estratégia da Lamborghini de se lançar no universo dos SUV estava absolutamente correta.
No lugar mais baixo do pódio encontra-se o BMW i8 com 18,43 milhões de buscas no Google, seguindo-se o Toyota Supra com 17,26 milhões, o Ford Mustang com 16,65 milhões, o Nissan GT-R com 15,54 milhões, o Porsche 911 com 15,48 milhões, o Lamborghini Aventador com 11,55 milhões, o Bugatti Chiron com 10,98 milhões e o Lamborghini Huracan, com 8,4 milhões de buscas.
Lamborghini é a marca mais procurada
Por marcas, aquela que se revelou ser a mais popular nas buscas de supercarros foi a Lamborghini com mais de 58,155 milhões de pesquisas, mais do dobro do que a BMW, com 26,753 milhões ou a Ferrari, com aproximadamente 25,353 milhões, que aparecem em segundo e terceiro lugar, respetivamente.
LEIA TAMBÉM
Sonha com um Ferrari? Este Daytona SP3 que pode ser a solução!
Outras marcas igualmente populares segundo os dados do motor de busca da Google do último ano são a Porsche, com 25,117 milhões de pesquisas, a Audi, com 22,90 milhões, a Nissan, com 22,855 milhões, a Ford, com 22,368 milhões, a McLaren, com 21,77 milhões, a Bugatti, com 17,43 milhões e a Toyota, com 17,26 milhões de buscas.