O caso não deixa de ser invulgar: já abordado por alguns responsáveis da marca de Arese, o primeiro superdesportivo da Alfa Romeo já terá, nesta altura, a sua produção praticamente vendida. Isto, apesar do projecto ainda não ter, sequer, recebido luz verde, da parte da Stellantis, para avançar!
Já por diversas vezes abordado por alguns responsáveis da Alfa Romeo, a qual já divulgou, inclusivamente, alguns teasers, antevendo a sua chegada, a verdade é que a possibilidade do fabricante de Arese poder vir a lançar um superdesportivo, parece ter deixado em polvorosa o imenso séquito de fãs da marca. Os quais e, em particular, os mais endinheirados, não terão perdido tempo a tentar assegurar, desde já, o seu superdesportivo!
Apesar de o modelo não ter, sequer, ainda, nome definido - uns falam que poderá chamar-se 6C, ao passo que, outros, acreditam que poderá ser 8C... -, o próprio CEO da Alfa Romeo, Jean-Phillipe Imparato, terá, entretanto e segundo avança a britânica Autocar, confirmado a realização de depósitos de reserva, feitos por vários interessados, como forma de garantirem uma unidade deste modelo. O qual, confirmou também já a marca italiana, será produzido num número muito limitado, funcionando como um produto à parte da restante gama.
No entanto e também segundo Imparato, o único problema em todo este processo reside no facto de, apesar da enorme procura que já regista, o projecto não ter, ainda, sequer, confirmação de passagem à produção. Estando ainda dependente da aprovação da parte da administração da Stellantis, grupo automóvel a que a Alfa Romeo hoje em dia pertence, a qual só deverá tomar uma posição sobre o assunto em abril.
Entretanto e com as notícias de que a apresentação do modelo poderá ter lugar lá mais para o final do verão, é o próprio CEO quem assume, em declarações publicadas pela mesma revista, que, "o mais certo é que o carro esgote ainda antes de eu o apresentar".
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Seja como for, a verdade é que nem mesmo o estilo do carro é conhecido, ainda que Imparato garanta que "ostentará o ADN da marca" e que "estamos a trabalhar em algo que poderá deixar o icónico 8C, que figura no museu, orgulhoso da nossa contribuição para a história da Alfa Romeo. E é isso que queremos".
E com motor a combustão?....
De resto e ainda falando sobre o modelo, o francês reconheceu que, "que tomar uma decisão relativamente a um modelo como este, em 2022, no seio de um grupo como a Stellantis, é o primeiro passo para acharem que estamos loucos". Afirmação que deixa no ar a possibilidade de estarmos a falar de um superdesportivo, não elétrico, mas equipado com motor a combustão, e capaz de se assumir como algo "icónico, super-sexy e reconhecível como um Alfa Romeo, logo à primeira vista".
Garantido, no entanto, é que o carro "ainda não está finalizado, mas continua a avançar, tal como o próprio posicionamento". Sendo que, não está descartada a possibilidade do modelo poder vir a entrar no patamar de preço das centenas de milhar de euros, não apenas porque será uma proposta extremamente exclusiva e limitada no número de unidades produzidas, mas também porque figurará como algo à parte da restante gama da marca.
Lucrar para não fechar
Aliás e sobre este último tema, especialmente depois da Alfa Romeo ter conseguido sair do vermelho em 2021 e continuar no caminho do crescimento em 2022, garantida parece estar, também, a pretensão que passa por lançar um modelo novo todos os anos, até 2030. Algo que também ajudará à necessidade imperiosa de tornar-se lucrativa, num prazo máximo de 10 anos, sob pena de poder fechar portas ou ser vendida.