Supercarro elétrico da BYD salta obstáculos como nunca visto

O YangWang U9 ficou conhecido por ser o supercarro da BYD capaz de circular em três rodas, dançar e até dar saltos. Agora, deu a conhecer a sua nova "carta na manga".

Há quase dois anos, a BYD surpreendeu muitos no Salão Automóvel de Xangai, na China, ao apresentar o Yangwang U9, que anunciava valores notáveis, como uma potência máxima acima dos 1000 cv e um tempo de dois segundos para acelerar dos 0 aos 100 km/h.

Contudo, as funcionalidades que ficaram mais fortemente associadas ao U9 foram a capacidade de dançar, dar saltos e até de circular em três rodas. Esta última, uma espécie de reminiscência do histórico Citroën DS.

Agora, num vídeo divulgado recentemente no Youtube pela Car News China, a BYD decidiu voltar a surpreender tudo e todos com uma nova demonstração do sistema de suspensão do U9, onde é possível testemunhar a capacidade do superdesportivo elétrico em saltar obstáculos... e sem condutor!

O primeiro supercarro da BYD

O U9 foi apresentado como a segunda proposta da submarca de luxo da BYD, Yangwang, com pretensões de rivalizar com o modelo 100% elétrico mais rápido do mundo, o Rimac Nevera.

Para isso, o U9 estreou um sistema de suspensão inédito designado por DiSus-X e que a marca afirmou ser o mais avançado da indústria. Desde logo, por ser o principal responsável pelos feitos que tornaram o superdesportivo chinês é conhecido.

Em suma, trata-se de um mecanismo que combina três tecnologias – amortecimento, sistema hidráulico e sistema pneumático -, para otimizar a condução do superdesportivo elétrico chinês.

  • A caminho de Portugal. BYD apresenta o impressionante U9 em Xangai

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Além disto, o Yangwang U9 dispõe de quatro motores elétricos (um por roda), que debitam uma potência conjunta de 1287 cv, capaz de fazer frente a um peso de 2475 kg, segundo a Car News China.

O modelo dispõe ainda de uma arquitetura elétrica de 800V, acrescida de uma bateria de 80 kWh, que tem uma autonomia anunciada de até 465 km, medida segundo o ciclo chinês CLTC.