As novas gerações do Superb e do Kodiak vão ser apresentadas no outono deste ano. Estes modelos da Skoda vão continuar a ser propostos com motores de combustão interna - diesel e gasolina - a que se juntarão versões híbridas plug-in e micro-híbridas.
A quarta geração do Superb e a segunda do Kodiak estarão entre os grandes destaque da Skoda em 2023, assinalados por lançamentos individuais este outono. Ambos serão propostos com motorizações a gasolina, diesel, e também estarão disponíveis versões híbridas com bateria recarregável externamente (PHEV) e micro-híbrida.
Ao contrário do Volkswagen Passat, o novo Superb estará disponível nas duas carroçarias - berlina e station-wagon (carrinha) -, e será produzido na fábrica do Grupo Volkswagen em Bratislava, Eslováquia. Por sua vez, a nova geração do Kodiaq será construída na fábrica de Kvasiny, na República Checa, também a casa da sua antecessora.
Além disso, o crossover subcompacto Kamiq vai ser atualizado ainda em 2023, assim como o hatchback compacto Scala. O modelo mais vendido da Skoda, o Octavia, vai ter uma renovação de meio de ciclo de vida em 2024, quer na variante berlina, quer na carrinha. A versão elétrica só chegará em 2026.
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A oferta do Enyaq vai ser reforçada com o novo nível de equipamento Laurin & Klement, mas terá uma vida curta, já que a nova geração deste SUV elétrico vai ser estreada em 2025, altura em que também chegará a variante Coupé.
A Skoda não vai acabar com os motores de combustão interna, já que o Grupo Volkswagen incumbiu a marca checa de continuar o desenvolvimento da família de motores EA211. Estes propulsores de três e quatro cilindros são utilizados por 50 modelos das sete marcas detidas pelo construtor de Wolfsburgo.