Sucessor do Mercedes-Benz EQV revelado na próxima primavera

A Mercedes-Benz Vans prepara-se para fazer a estreia mundial do sucessor do EQV na primavera de 2025. Este modelo vai ser o primeiro a utilizar a nova arquitetura VAN.EA (Van Electric Architecture) e deverá oferecer uma autonomia superior a 500 km.

A Mercedes-Benz Vans vai apresentar a nova arquitetura para veículos comerciais elétricos VAN.EA (Van Electric Architecture) na primavera de 2025, prometendo uma era completamente nova para este segmento.

Modular e escalável, a VAN.EA foi desenvolvida para assegurar uma clara distinção entre veículos MPV particulares no segmento de luxo e veículos comerciais no segmento premium. Isto significa que a marca alemã irá apostar numa forte distinção entre as novas gerações do Classe V e do Vito.

Segundo a Mercedes-Benz Vans, a futura gama irá abranger veículos familiares do tipo MPV, shuttles exclusivos para transporte VIP e limusinas espaçosas para responderem às necessidades de clientes muito sofisticados.

Ao alargar a oferta de topo da sua gama de produto, a Mercedes-Benz Vans reivindica que está a definir o seu próprio segmento.

O veículo que materializa a visão da Mercedes-Benz Vans de uma limusina luxuosa, elegante e espaçosa vai ser apresentada na primavera de 2025.

Será de referir que a Mercedes-Benz Vans já revelou as primeiras imagens oficiais de protótipos camuflados dos novos comerciais elétricos que estão a ser desenvolvidos com base na plataforma VAN.EA.

Os protótipos deixam subentender que o desenvolvimento dos novos modelos elétricos já se encontra numa fase muito próxima da versão final de produção. Apesar de não terem sido avançadas caraterísticas técnicas, a marca alemã já fez saber que os novos modelos poderão ter tração dianteira ou integral, isto é, um ou dois motores elétricos, arquitetura de 800V para cargas muito rápidas, carregador de carregador de bordo de 22 kW e a mais recente versão do sistema operativo da Mercedes-Benz.

As versões de passageiros topo de gama que virão substituir o atual EQV irão oferecer uma autonomia elétrica bastante superior a 500 quilómetros e na fase de lançamento já estarão disponíveis .com Condução Autónoma de Nível 2, existindo planos para introduzir a Condução Autónoma de Nível 3 no final da década.