Sucessor do McLaren 650S tem novo controlo dinâmico do chassis

Este é o terceiro capítulo do programa de revelação do novo desportivo da McLaren, que tem estreia marcada para o Salão de Genebra. O fabricante britânico com sede em Woking acaba de confirmar que o sucessor do 650S na gama SuperSeries , em desenvolvimento sob o nome de código P14, irá contar com o novo sistema de controlo dinâmico do chassis designado McLaren Proactive Chassis Control II. Utilizando mais doze sensores para analisar em milissegundos os dados obtidos do asfalto, a que se junta a análise às ações do condutor, esta tecnologia adapta praticamente de forma instantânea o comportamento da suspensão. Permitindo optar entre os modos Comfort, Sport e Track, consoante o "humor" do piloto e o local onde esteja a guiar, a McLaren destaca como este sistema consegue melhorar o balanço, aderência e conforto do seu novo desportivo. Junta-se ainda outra novidade já revelada, que passa pela possibilidade de, com um simples toque no touchscreen do P14, adaptar a intensidade do ESP, o que a marca afirma que vai garantir ainda mais diversão nos modos de condução Sport e Track através do estreante Variable Drift Control, que certamente ajudará a deixar a assinatura dos pneumáticos do sucessor do 650S em múltiplos traçados do planeta. A apresentação mundial do novo modelo da marca britânica está agendado para março, no Salão Automóvel de Genebra.   Descubra também as informações já anteriormente reveladas sobre o monocasco em carbono do McLaren P14 e sobre a evolução da aerodinâmica deste modelo. Aproveite também para ver a foto do novo desportivo da marca de Woking que já circula pela internet. E, se é um verdadeiro fã da McLaren, certamente não vai deixar de querer ver o vídeo onde o fabricante britânico recorda como foi alcançado pelo mítico F1 o recorde mundial de velocidade para modelos de produção no ano de 1998.