Sucesso: Volvo V60 atinge 500 mil unidades vendidas

Esta é uma cifra importante para a história deste modelo e que comprova o inegável sucesso que o mesmo tem vindo a receber.

A Volvo V60 atingiu recentemente as 500.000 unidades vendidas a nível mundial.

Esta é uma cifra importante para a história deste modelo e que comprova o inegável sucesso que o mesmo tem vindo a receber.

Fazendo jus a uma histórica tradição de carrinhas Volvo, a 1ª geração Volvo V60 foi inicialmente apresentada em 2010, como uma referência de estilo e performance com um pack de segurança inigualável para data.

No seu avançado pack de segurança destacava-se a estreia mundial do Pedestrian Detection with full auto brake solução tecnológica avançada que permitia não só a deteção de peões que se atravessassem à frente do veículo, como também uma travagem automática caso o condutor fosse incapaz de travar a tempo.

Os objetivos iniciais de vendas apontavam para cerca de 50.000 unidades ano, de um modelo que seria predominantemente comercializado em solo europeu. Estes objetivos foram atingidos e reforçados, em 2015, com a chegada da versão V60 Cross Country.

Em 2018, a marca sueca reinventou o conceito de carrinha familiar apresentando a nova geração da Volvo V60. Tendo por base a nova plataforma SPA da Volvo - Scalable Product Architecture, utilizada nos modelos da Série 90 e no Novo XC60, a nova Volvo V60 é sinónimo de elegância e versatilidade e constitui um novo capítulo na história de sucesso da marca no que toca ao design e ao desenvolvimento de carrinhas.

A nova V60 partilha a sua tecnologia de segurança com os mais recentes modelos da Volvo e vem equipado com um avançado pack, combinando sistemas de segurança ativa e passiva. Apresenta, em estreia mundial o Oncoming Mitigation by braking – um sistema capaz de detetar veículos que se dirigem contra a V60, em contramão. Se uma colisão não puder ser evitada, este sistema trava automaticamente a carrinha e prepara os cintos de segurança dianteiros para ajudar a reduzir o efeito de uma colisão

A nível mundial, a Volvo já vendeu mais de 6 milhões de carrinhas. Tal facto, valeu uma merecida reputação como marca capaz de desenvolver carrinhas sinónimas de qualidade, fiabilidade e segurança numa tradição iniciada em 1953, com o lançamento da Volvo Duett.