Os generosos subsídios do governo alemão para aquisição de veículos elétricos permitem o aluguer operacional de Renault ZOE durante dois anos sem qualquer pagamento das rendas. O grupo de retalho Autohaus Koening não tem tido "mãos a medir".
Com o objetivo de encorajar as pessoas a adquirirem veículos mais limpos e a estimular a economia, o Executivo liderado por Angela Merkel concede um desconto de seis mil euros sobre o preço de venda ao público de um veículo elétrico.
Este incentivo é aplicável em regime de aluguer operacional, refletindo-se nas rendas mensais dos contratos de financiamento.
LEIA TAMBÈM
Alemanha. Pacote de 130 mil milhões de euros para acelerar a eletrificação
Um grupo de retalho automóvel alemão, Autohaus Koenig, que tem mais de 50 stands em todo o território germânico, lançou agora um contrato de renting com uma duração de dois anos para o novo Renault ZOE por um valor total de seis mil euros.
Graças aos incentivos do Governo alemão, as rendas mensais do Renault ZOE serão suportadas inteiramente pelos contribuintes germânicos durante o período do contrato.
A Autohaus Koenig já teve cerca de 150 contatos por dia desde o lançamento da campanha, segundo relata a BloombergNEF, que avançou a história em primeira mão.
"Se tivessemos mais vendedores, poderíamos ter vendido ainda mais", refere Wolfgang Huber da Autohaus Koening num post de Facebook da página da empresa. "Esperávamos um aumento de vendas com os subsídios, mas isto deixou-nos realmente impressionados".