Stellantis Pro One ambiciona liderança mundial nos comerciais ligeiros

Stellantis Pro One tem o objetivo de alcançar a liderança mundial nos comerciais ligeiros, replicando uma posição já conquistada na Europa

No âmbito da estratégia "Dare Forward 2030", a Stellantis Pro One tem o objetivo de alcançar a liderança mundial nos comerciais ligeiros, replicando uma posição já conquistada na Europa e América do Sul. Para sustentar o crescimento global, a aposta assenta em cinco pilares e seis marcas.

A Stellantis Pro One, que reúne as seis marcas de veículos comerciais do construtor resultante da fusão entre o PSA Group e a Fiat, quer ser líder mundial nesta área de negócio até 2027.

Aquele objetivo ambicioso foi revelado pelo Vice-Presidente Sénior da Stellantis Pro One, Xavier Peugeot, durante o ensaios dinâmicos realizados com toda a renovada gama de comerciais ligeiros das quatro marcas comercializadas na Europa: Citroen, Fiat Professional, Opel / Vauxhall e Peugeot.

Na sua intervenção, Xavier Peugeot afirmou que a área de negócios de comerciais ligeiros é um dos sete pilares estratégicos do Grupo Stellantis, a qual foi responsável por um terço das receitas em 2023, tendo sido comercializadas 1,7 milhões de unidades, incluindo furgões e pick-up. No âmbito do plano "Dare Forward" 2030 está prevista a duplicação das receitas entre 2021 e 2030.

No ano passado, a Stellantis Pro foi líder no segmento de comerciais ligeiros na Europa e na América do Sul. Na região do Médio Oriente e África alcançou a vice-liderança, enquanto na América do Norte, onde está presente com a marca Ram, fechou o ano na terceira posição.

Xavier Peugeot salientou que a Stellantis Pro One tem a forte ambição de reforçar a sua posição a nível mundial e o objetivo é conquistar a liderança até 2027. 

Uma força com seis marcas

Relativamente à marca Pro One, Xavier Peugeot refere que se trata da referência para profissionais, baseada numa única força constituída por seis marcas: Citroën, Fiat Professional, Opel, Peugeot, Ram e Vauxhall.

O modelo de negócio vai assentar em cinco pilares: produto, emissões zero, serviços conectados, conversão / personalização, experiência do cliente. 

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12 modelos. Stellantis renova toda a gama de comerciais

O primeiro passo no lançamento da Stellantis Pro foi materializado na renovação de toda a gama de comerciais ligeiros para a Europa, num total de 12 modelos das quatro marcas.

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A Stellantis Pro One, que reúne as seis marcas de veículos comerciais do construtor resultante da fusão entre o PSA Group e a Fiat, quer ser líder mundial nesta área de negócio até 2027.

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Na sua intervenção, Xavier Peugeot afirmou que a área de negócios de comerciais ligeiros é um dos sete pilares estratégicos do Grupo Stellantis, a qual foi responsável por um terço das receitas em 2023, tendo sido comercializadas 1,7 milhões de unidades, incluindo furgões e pick-up. No âmbito do plano "Dare Forward" 2030 está prevista a duplicação das receitas entre 2021 e 2030.

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Xavier Peugeot salientou que a Stellantis Pro One tem a forte ambição de reforçar a sua posição a nível mundial e o objetivo é conquistar a liderança até 2027. 

Uma força com seis marcas

Relativamente à marca Pro One, Xavier Peugeot refere que se trata da referência para profissionais, baseada numa única força constituída por seis marcas: Citroën, Fiat Professional, Opel, Peugeot, Ram e Vauxhall.

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