Após o início da comercialização em 2022 das versões a hidrogénio da sua gama de comerciais médios nos mercados alemão e francês, que até final de ano devem ser responsáveis pela venda de mil unidades, a Stellantis Pro One decidiu estender a disponibilização daqueles veículos aos Países Baixos e à Bélgica, além de alargar a oferta daquela tecnologia aos comerciais de grandes dimensões.
A estrutura responsável pela área de negócio de veículos comerciais do grupo franco-italiano-americano, Stellantis Pro One, aposta claramente numa estratégia multienergias que passa pela disponibilização de soluções diesel convencionais, elétricas a bateria (BEV) e a pilha de combustível alimentada a hidrogénio (FCEV).
A opção a gás natural comprimido (GNC) foi afastada, conforme referiu Luca Marengo, diretor de produto da Stellantis Commercial Vehicles, durante uma conferência de imprensa realizada com os jurados do International Van of the Year.
“Tivemos essa oferta, mas não apresenta vantagens em termos de emissões de dióxido de carbono e, além disso, a rede de abastecimento é bastante reduzida, com exceção de alguns países como a Itália ou a França”, explicou.