Em processo de fusão, cuja conclusão deverá ter lugar até ao final do primeiro trimestre de 2021, a Peugeot S.A., detentora do Groupe PSA, e a Fiat Chrysler Automobiles, acaba de dar a conhecer o logótipo do futuro grupo que ambas integrarão, denominado Stellantis.
Em comunicado divulgado esta segunda-feira, PSA e FCA defendem que o logótipo agora desvendado, "simboliza a forte tradição das empresas fundadoras de Stellantis e a riqueza do portfólio do novo grupo, formado por 14 marcas de automóveis históricas".
Ainda na perspectiva dos dois grupos automóveis fundadores, o logótipo "representa, igualmente, a ampla diversidade dos perfis profissionais dos seus colaboradores em todo o mundo".
Recorde-se que o desvendar do logótipo do novo conglomerado, que uma vez concretizado tornar-se-á no quarto maior do mundo, surge já depois da apresentação do nome Stellantis, cuja origem está no latim "stello", e que significa "iluminar com estrelas".
Também fruto desta tradução, o logótipo procura, segundo a PSA e FCA, ser a "representação visual do espírito de otimismo, energia e renovação de uma empresa diversificada e inovadora, determinada em tornar-se num dos novos líderes da próxima era da mobilidade sustentável".
LEIA TAMBÉM
Stellantis. Eis o nome do grupo que resultará da fusão PSA-FCA
Além do significado, o logótipo agora desvendado, é visto, igualmente, como "mais um passo para a implementação do projecto de fusão", o qual "continua dependente condições habituais de conclusão, incluindo a aprovação da transação pelos acionistas de ambas as empresas nas respetivas assembleias gerais extraordinárias e o cumprimento das exigências em matéria de concorrência e outros requisitos regulatórios", pode ler-se no comunicado.