Divisão de veículos de alta performance com forte imagem desportiva nos EUA, a Street & Racing Technology, ou SRT, fechou as portas, por decisão do seu novo dono, a Stellantis. O qual, no entanto, anunciou já que pretende manter os engenheiros, para que possam continuar o seu trabalho, desenvolvendo veículos de elevadas prestações, para as marcas do construtor franco-italiano.
Na sequência da fusão entre a FCA e a PSA, que deu origem à Stellantis, foi revelado que foram efetuadas no alinhamento da FCA.
As informações indicam que a divisão SRT (Street & Racing Technology) foi desmantelada, mas uma porta-voz da Stellantis adiantou à Mopar Insiders que a marca SRT vai mesmo acabar, mas os seus engenheiros vão continuar na estrutura e terão a missão de desenvolver e criar futuros modelos de performance.
"Todos os elementos chave da equipa de engenharia de performance da SRT foram integrados na nossa organização global de engenharia da nossa empresa", confirmou a responsável.
"Esta ação terá um benefício duplo ao assegurar que as ofertas de produto de performance da SRT disponibilizados pelas nossas marcas irão continuar a obedecer aos mais elevados padrões de qualidade e às expectativas, graças às lições obtidas ano automobilismo e a outras aplicações tecnológicas de elevada performance numa variedade maior das linhas de produto das nossas marcas.
Recursos humanos continuam no grupo
A responsável adiantou que a Stellantis vai continuar a vender e a desenvolver a próxima geração de veículos Dodge / SRT, assim como veículos Jeep e Ram que utilizam tecnologia de elevadas prestações da SRT.
LEIA TAMBÉM
Alfa Romeo, DS e Lancia vão desenvolver modelos em conjunto
A história da divisão SRT remonta a 1989 quando era conhecida como "Team Viper" e foi utilizada para transformar o Dodge Viper de um conceito impressionante num automóvel de produção.
O Team Viper acabaria por se fundir com o Team Prowler que tinha desenvolvido o Plymouth Prowler e tornou-se no Speciality Vehicle Engineering (SVE). O nome foi alterado mais tarde para Performance Vehicle Operations (PVO) em janeiro de 2002 e depois na SRT em 2004.