2023. Comerciais representaram 30% das receitas da Stellantis

Os comerciais representaram 30% das receitas da Stellantis Pro em 2023, tendo o construtor sido líder de mercado em países como a França

Os comerciais representaram 30% das receitas da Stellantis Pro em 2023, tendo o construtor sido líder de mercado em países como a França, Itália, Espanha e Portugal. No subsegmento dos elétricos, a posição ainda é mais forte.

Os veículos comerciais ligeiros foram responsáveis por 30% das receitas líquidas da Stellantis em 2023, cujo valor atingiu 189,5 mil milhões de euros.

O construtor automóvel que, entre outras, detém as marcas Citroën, Fiat Professional, Opel / Vauxhall e Peugeot reivindica ter alcançado a liderança de mercado de mercado na Europa 30, na América do Sul e uma quota recorde no Médio Oriente e África.

Na Europa 30, a Stellantis Pro registou uma taxa de penetração superior a 30% e um crescimento de vendas de 15% relativamente a 2022.

O pioneirismo na disponibilização de veículos comerciais elétricos permitiu à Stellantis Pro alcançar a liderança no segmento com uma taxa de penetração de 38,8%. O construtor é líder em França, com 38,8%, em Itália, com 45,5%, em Espanha, com 35,2% e em Portugal, com 47,8%.

Domínio nos elétricos

No subsegmento dos comerciais elétricos, a Stellantis Pro também se impõs em 2023, sendo líder em Itália, com 47,5%, na Alemanha, com 28,8%, no Reino Unido, com 47,9%, em Espanha, com 48,9%, em França, com 44,5% e em Portugal, com uns impressionantes 61,8%.

A Stellantis Pro registou igualmente um forte crescimento nas vendas de pick-up de uma tonelada no chamado "terceiro motor", isto é, a combinação das regiões América do Sul, Médio Oriente e África, e Índia e Ásia-Pacífico. Estes mercados constituem um centro de receitas privilegiado da Stellantis.

LEIA TAMBÉM
12 modelos. Stellantis renova toda a gama de comerciais

Na América do Norte, onde está presente com a marca Ram, a Stellantis Pro One ascendeu à segunda posição no segmento dos furgões, com uma quota de mercado de 20%, e para a terceira posição em termos gerais na região. 

Segundo a Stellantis Pro, aqueles resultados fornecem uma base sólida para o crescimento, acompanhando a expansão das ofertas de veículos comerciais da Stellantis na região, processo onde se inclui o lançamento do Ram ProMaster BEV e da pick-up Ram 1500 em 2025.