Start-up Hyperion anuncia supercarro XP-1 a hidrogénio

A Hyperion vai revelar no próximo mês de agosto o supercarro XP-1, equipado com sistema de propulsão a hidrogénio promete oferecer elevadas prestações.

A Hyperion vai revelar no próximo mês de agosto o supercarro XP-1. Equipado com sistema de propulsão a hidrogénio promete oferecer elevadas prestações e uma autonomia sem precedentes face aos veículos elétricos a bateria.

A start-up californiana Hyperion vai apresentar brevemente o seu primeiro veículo, um supercarro a hidrogénio, cujo lançamento estava agendado inicialmente para o Salão Automóvel de Nova Iorque.

Conhecido como XP-1, este modelo será dotado com um sistema de propulsão a hidrogénio, concebido, segundo a empresa, para quebrar uma nova fronteira na tecnologia automóvel.

LEIA TAMBÉM
Hidrogénio. Uma solução para o futuro e com várias aplicações

Os californianos reivindicam que o XP-1 irá bater todos os automóveis desportivos modernos, oferecendo ainda uma autonomia sem precedentes em comparação com os veículos elétricos atuais a bateria, além de tempos de abastecimento mais rápidos.

"Estamos extremamente excitados com o lançamento do Hyperion para podermos educar as pessoas acerca das vantagens dos sistemas baseados em hidrogénio", afirma Angelo Kafantaris, CEO da Hyperion, em comunicado.

"Como elemento mais abundante do universo, as suas potencialidades são virtualmente ilimitadas. O nosso objetivo é contar a história do hidrogénio com veículos inspiradores e soluções de infraestrutura", acrescenta o CEO da Hyperion. "Com a estreia do XP-1, procuramos avançar até à última fronteira e oferecer um futuro mais limpo às gerações vindouras".

A Hyperion já divulgou um pequeno video a anunciar o lançamento, mas que não revela muitos detalhes acerca do design do veículo. Algumas imagens prometem um design exterior único. A parte frontal irá incluir luzes LED e uma grelha redonda. Os arcos das rodas são salientes e a linha de tecto baixa.

O Hyperion XP-1 será revelado oficialmente no mês de agosto.