A SSC North America ainda não entregou todos os 100 exemplares do seu novo hiper-carro Tuatara, mas, já veio confirmar, que, começou a trabalhar num novo modelo, mais acessível.
Pequeno fabricante norte-americano de hiper-desportivos, a SSC North America acaba de confirmar que irá produzir um "irmão mais novo", para fazer companhia ao seu novo hiper-desportivo, Tuatara.
O anúncio foi feito, à publicação britânica Top Gear, pelo CEO e fundador da SSC North America, Jerod Shelby, revelou que a SSC está já a trabalhar num novo modelo, mais acessível.
Apesar destes planos para um modelo de custo mais baixo, o CEO americano não deixou de assegurar que, este novo modelo, continuará a inserir-se na lógica do hiper-carro.
LEIA TAMBÉM
SSC Tuatara exibe-se na versão de produção a prometer mais de 300 Km/h
O SSC Tuatara tem um preço estimado entre os 1.6 e 1.8 milhões de euros. Valor que limita grandemente o público-alvo, ainda que a marca reconheça que, gostaria de ter mais clientes.
Foi, de resto, esta motivação, que acabou conduzindo ao planeamento de um modelo novo, um pouco mais compatível, com um maior número de carteiras.
Mas, claro, tratando-se de um hiper-carro, não espere que este novo modelo, de nome ainda por confirmar, seja propriamente acessível.
Mais "em conta", mas com o mesmo ADN
Neste sentido, Jerod Shelby afirma que, "(…) o plano original ainda está de pé. Que é dar ao Tuatara um "irmão mais novo", com um ADN similar no que à aparência e performance diz respeito, embora numa escala mais pequena e, sobretudo, uma que o coloque ao alcance de um maior número de pessoas."
Além disto, nada mais se sabe sobre este novo SSC. Restando-nos, apenas, recordar tudo aquilo que já sabemos do SSC Tuatara, um monstro de 1750 cv (com etanol E85, já que, com gasolina de 91 octanas, este valor desce para 1350 cv), fornecido por um V8 bi-turbo de 5.9 litros.
LEIA TAMBÉM
SSC Tuatara finalmente apresentado. E a anunciar 1.750 cv de potência!
Com esta mecânica, este explosivo hiper-carro norte-americano consegue cumprir o sprint dos 0 aos 100 km/h, em 2.5 segundos. Mas, também e segundo consta, ultrapassar os 480 km/h, rivalizando, nesse parâmetro, com um certo modelo francês...