O Spirit of Ecstasy vai sofrer uma actualização, após 111 anos a ornamentar os modelos da Rolls Royce. Mais aerodinâmica do que a original, a nova estatueta irá estrear-se no capot do Spectre, o primeiro eléctrico da marca de Westhampnett.
Símbolo de status e de graciosidade, o Spirit of Ecstasy é uma presença incontornável nos modelos da Rolls Royce.
No entanto, após 111 anos a adornar o capot de carros como o 25/30, o Corniche ou o Silver Spirit, a pequena estatueta irá, finalmente, sofrer alterações.
Os primeiros protótipos do Spectre, primeiro eléctrico da Rolls Royce, têm um coeficiente aerodinâmico de 0.26, tornando-o o carro mais aerodinâmico da marca inglesa.
LEIA TAMBÉM
Phantom Orchid. A última obra de arte da Rolls-Royce antes do restyling
De acordo com a Autocar, é expectável que este valor baixe, ainda mais, antes do início da produção, sendo que, uma das áreas com margem para melhorias, é, precisamente, o Spirit of Ecstasy.
A nova estatueta tem agora 82.7 mm, menos cerca de 17 mm do que a original.
De acordo com declarações da marca de Westhampnett, a pose deste símbolo é mais baixa e dinâmica, lembrando bastante os desenhos originais do seu criador, Charles Sykes.
Feita para os tempos modernos
Aliás, de acordo com declarações da Rolls Royce, este símbolo é "agora uma verdadeira deusa da velocidade", como já havia sido apelidada por Charles Sykes, aquando da criação original.
A estatueta está agora "a desafiar o vento, com uma perna mais avançada do que a outra, e com o corpo dobrado, a olhar de forma determinada para a frente".
Também para obter um resultado realista, o construtor britânico trabalhou arduamente com estilistas, no que diz respeito ao cabelo, roupas, postura e expressão desta deusa, criando um resultado final autêntico e contemporâneo.
Processo de fabrico mantém-se
Estes novos símbolos continuarão a ser produzidos através de fundição por cera perdida, um processo através do qual uma escultura de metal é fundida a partir de uma escultura original. Os aperfeiçamentos continuarão também a ser feitos à mão, garantindo que cada Spirit of Ecstasy seja único.
O novo Spirit of Ecstasy irá equipar todos os modelos novos da Rolls Royce. A gama actual, compreendida pelo Phantom, Ghost, Wraith, Dawn e Cullinan, continuará a utilizar a versão anterior.