Depois dos teasers, a Smart acaba de divulgar as primeiras imagens oficiais do #1 Brabus, proposta que se anuncia como a versão mais desportiva daquele que é também o primeiro SUV elétrico na história da marca suíça. Tudo isto, antes da apresentação oficial, agendada para 26 de agosto... na China.
Agendado para o próximo Salão Automóvel de Chengdu, cujas portas abrem a 26 de agosto, o Smart #1 Brabus mostra-se, assim e pela primeira vez, sem qualquer tipo de camuflagem, exibindo alguns dos pormenores que prometem marcar a sua identidade.
Entre estes, destacam-se, por exemplo, as aplicações em Vermelho nos pára-choques, entradas de ar, saias laterais, capas dos retrovisores exteriores tejadilho e pinças de travão. As quais, contrastando com o Cinza Mate escolhido para a carroçaria, assim como com os emblemas 'Smart' em Preto, acabam contribuindo para exaltar o posicionamento mais desportivo da proposta.
De resto e igualmente a ajudar à imagem mais "raçuda", duas entradas de ar a ladearem, junto ao capot dianteiro, o nome da marca, além de entradas laterais no pára-choques, com aletas fixas. A que se juntam, depois, umas jantes em liga leve de dois tons e 19 polegadas, especialmente aerodinâmicas, vidros escurecidos e, já na traseira, um spoiler de dimensões generosas, além de um difusor.
LEIA TAMBÉM
Smart está de regresso com um crossover elétrico com 272 cv
Passando ao habitáculo, a presença da designação 'Brabus' no volante revestido a Alcantara, assim como do emblema do preparador nos apoios de cabeça. Estes últimos, também com pormenores a Vermelho, a mesma cor das costuras dos bancos em couro e camurça de microfibra, assim dos cintos de segurança e da iluminação ambiente. Já os pedais, são feitos em alumínio.
Com uma potência que pode chegar aos 428 cv
Embora a Smart pouco ou nada tenha revelado, de forma oficial, sobre o sistema de propulsão deste #1 Brabus, a imprensa chinesa avança que o modelo contará com um trem de força composto por dois motores elétricos, a debitarem uma potência combinada de 406 cv, podendo mesmo chegar aos 428 cv. O que, a confirmar-se, significa um aumento substancial face aos 272 cv anunciados pelo Smart #1 com um só motor elétrico.
A acompanhar toda esta potência, uma já expectável tracção às quatro rodas, suspensão mais desportiva, além de um sistema de travagem melhorado, prometem contribuir, igualmente, para uma condução mais envolvente e desportiva. A qual, por outro lado, deverá penalizar, tantos os consumos, como a autonomia, uma vez que, tudo o indica, este #1 Brabus manterá a mesma bateria de 66 kWh do modelo original.