Com extenso leque de motorizações. Skoda Octavia estreia versão Sportline

A Skoda acaba de introduzir a versão Sportline na gama Octavia, a qual, além do aprimorar estético, conta com extenso leque de motorizações.

A Skoda acaba de introduzir a já conhecida versão Sportline, também na sua nova família Octavia. E que, além do "obrigatório" aprimorar estético, visando uma postura mais desportiva, surge, na presente geração Octavia, também com uma extensa oferta em termos de motorizações.

Depois da estreia no topo de gama Superb, ainda em 2015, a que seguiu a aplicação a outros modelos da Skoda, eis que o nível de equipamento Sportline, espécie de antecâmara da realmente mais desportiva versão RS, chega agora ao best-seller Octavia.

Assim e com esta nova versão, de aspecto mais cativante, o Skoda Octavia passa a ostentar aplicações de cor preta na carroçaria, ao invés dos tradicionais frisos metalizados, além de um pequeno spoiler traseiro, específico para a berlina. Sendo que a mesma cor, negra, passa a figurar em todo o lettering que o familiar checo ostenta no exterior.

Versão disponível também na carrinha, o nível de equipamento Sportline traz, ainda, jantes em liga leve de 17" em negro polido, solução que, no entanto, o cliente pode trocar por uma mais exuberante, mas opcional, solução de 18", ou até mesmo de 19".

Passando ao habitáculo, o qual mantém como base a versão Style, novas são as aplicações decorativas em Preto brilhante, assim como os bancos dianteiros desportivos, o volante com o logótipo 'Sportline' e a inscrição 'Skoda' na base do arco das portas. Sendo que e de acordo com os dados divulgados pela própria marca checa, a versão Sportline trará, ainda, uma inesperada entrada USB-C no retrovisor interior, de forma a que o cliente possa, caso o deseje, instalar uma câmara.

LEIA TAMBÉM
Visual mais desportivo. Skoda reforça oferta do Enyaq iV com versões Sportline

Já no que concerne a motorizações, destaque para o facto deste nova versão estar disponível com uma multitude de motores, desde gasolinas e Diesel, até Mild Hybrid, e híbridos plug-in, ou PHEV. Dependendo, depois, do propulsor escolhido, não apenas o sistema de tracção - duas ou quatro rodas motrizes -, como também a transmissão: manual de seis velocidades ou automática DSG de dupla embraiagem e sete velocidades.

Ainda sobre os motores, a maior novidade reside na disponibilização do conhecido 2.0 TSI de 190 cv, conjugado, em exclusivo, com sistema de tracção integral e caixa DSG.

Como opcional, o cliente pode ainda instalar a tecnologia DCC - Dynamic Chassis Control, a qual garante um total de 15 níveis de ajuste dos amortecedores, desde o mais confortável até ao mais firme e desportivo. Sendo que, também pago à parte, é o novo airbag colocado entre os bancos dianteiros, destinado a impedir impactos entre passageiros em caso de embate lateral, o Collision Avoidance Assist, o Turn Assist e o Crew Protect Assist com função anti-capotamento.