Ainda mais apta para a condução fora de estrada, ao equipar de origem a tração integral e através do ligeiro aumento da distância ao solo, o novo Skoda Kodiaq Scout será oficialmente apresentado no Salão de Genebra [https://www.turbo.pt/wp-content/uploads/2022/02/CIQCVPQMQCCIQQCQEWPPEEUCDPNQHXKI22222.jpg,https://www.turbo.pt/wp-content/uploads/2022/02/CIQCVPQMQCCIQQCQEWPPEEUCDPNQHXKI11111.jpg,https://www.turbo.pt/wp-content/uploads/2022/02/CIQCVPQMQCCIQQCQEWPPEEUCDPNQHXKI.jpg,https://www.turbo.pt/wp-content/uploads/2022/02/CIQCVPQMQCCIQQCQEWPPEEUCFLEJFCPY.jpg,https://www.turbo.pt/wp-content/uploads/2022/02/CIQCVPQMQCCIQQCQEWPPEEUCLVUAZTAA.jpg,https://www.turbo.pt/wp-content/uploads/2022/02/CIQCVPQMQCCIQQCQEWPPEEUCMRJKPMNP.jpg,https://www.turbo.pt/wp-content/uploads/2022/02/CIQCVPQMQCCIQQCQEWPPEEUCONTUFVLR.jpg,https://www.turbo.pt/wp-content/uploads/2022/02/CIQCVPQMQCCIQQCQEWPPEEUCQNPPOKYU.jpg] Com apresentação marcada para março, no primeiro grande Salão Automóvel do ano realizado em solo europeu, na cidade de Genebra, já foram divulgadas pela Skoda as fotos do novo Kodiaq Scout. Esta variante agora desvendada, disponível em versões de cinco e sete passageiros, pretende potenciar a utilização fora de estrada do SUV checo, ganhando proteções mais extensas nos dois para-choques, pintadas a cinzento, e aumentando a distância ao solo. A gama de motorizações contempla quatro opções, entre os 150CV e os 190CV, todas elas equipadas de origem com tração integral. Para distinguir a nova variante Scout e enfatizar a robustez do Skoda Kodiaq, a marca adicionou à imagem do SUV novas proteções a envolver a carroçaria, com um tom cinzento nos dois para-choques. Esta tonalidade surge ainda em outros elementos, como as capas dos retrovisores e as calhas do tejadilho, e outra forma de distinguir a nova versão mais aventureira é através do acabamento escurecido dos vidros laterais posteriores e traseiro. Além disso, a marca colocou um logo "Scout" junto das portas dianteiras, logo atrás das cavas das rodas. A gama de motorizações conta com dois propulsores a gasolina e igual número de propostas diesel. Na primeira vertente é possível escolher entre o 1.4 TSI de 150CV e o 2.0 TSI de 180CV, a que se juntam na oferta as versões de 150CV e 190CV do bloco 2.0 TDI. Todos eles enviam de origem a potência para as quatro rodas, através de um sistema do qual a marca destaca a rapidez com que são eliminadas as perdas de aderência. Além disso, o Skoda Kodiaq Scout tem um modo de condução "Off-Road", que altera o amortecimento e o comportamento do ABS e do bloqueio eletrónico do diferencial. Para maior confiança nos momentos de ataque a pisos irregulares, a marca destaca também a introdução do Rough Road Pack, com proteções na zona inferior da carroçaria para proteger os elementos mecânicos. Além disso, os ângulos de ataque e de saída foram também melhorados. A marca chama ainda à atenção para a ampla profusão de assistências de condução, com destaque para aqueles que potenciam a utilização off-road como o apoio em descidas mais ingremes. Além disso, o Scout conta com todas as características de ajuda e salvaguarda do condutor já conhecidas do Skoda Kodiaq, sendo ainda destacadas as capacidades do sistema de infotainment, especialmente na versão de topo Columbus, com ecrã de 9,2'' e a capacidade para tornar o SUV checo num hotspot wi-fi.