A Skoda acaba de confirmar, de forma oficial, a apresentação do facelift do Karoq, já para o próximo dia 30 de novembro. Isto, de forma a que o modelo possa continuar a ser o SUV de maior sucesso na oferta da marca checa, assim como segundo modelo mais vendido, logo atrás do best-seller Octavia.
Lançado no mercado em 2017, o Skoda Karoq conta, atrás de si, com um percurso de sucesso, com mais de meio milhão de unidades vendidas desde o seu lançamento. Sendo que, até aqui, apenas foi submetido a pequenas atualizações de equipamento, em 2019, mantendo sempre as linhas que o caracterizam.
No entanto e com a confirmação deste facelift, pré-anunciado através de várias fotos-espia que entretanto foram sendo conhecidas, é expectável que o modelo venha a registar alterações mais substanciais. Ainda que e devido ao sucesso que mantém, tudo aponte para que a Skoda opte por uma evolução na continuidade. Ou, dito de outra forma, o apurar das linhas já conhecidas.
De resto e ainda segundo essas mesmas imagens, as alterações parecem centrar-se, quer na frente, quer na traseira, e, em particular, no pára-choques e iluminação.
Contudo, as maiores alterações deverão ser, mesmo, no habitáculo, onde o Karoq deverá receber um reforço da tecnologia. Mais concretamente, com a adopção da mais recente geração do conhecido sistema de info-entretenimento, assim como de um renovado pacote de sistemas de segurança.
LEIA TAMBÉM
A desvendar em 2022. Skoda faz antevisão do Enyaq Coupé iV
Já no domínio das versões, o mais certo é que o Karoq mantenha a oferta actual, traduzida na versão de entrada, no Sportline e no Scout.
Passando às motorizações, a promessa de uma atualização da oferta em termos de motores, mas que também deverá passar pela manutenção dos blocos a gasolina TSI 1.0, 1.5 e 2.0 litros, assim como do 2.0 TDI. Todos eles combinados, quer com caixa manual de seis velocidades, quer com transmissão automática de sete velocidades, além da disponibilização de um opcional sistema de tracção integral.
Recorde-se que o Karoq utiliza a plataforma MQB do grupo Volkswagen, sendo atualmente produzido na República Checa, Eslováquia, Rússia e China.