Garantia de CEO. Nova geração Skoda Fabia manterá carroçaria station wagon

A nova geração do Skoda Fabia irá manter a popular carroçaria station wagon, que representa 34% das vendas, segundo garantiu o CEO da marca.

A nova geração do Skoda Fabia irá manter a popular carroçaria station wagon, que representa 34% das vendas deste modelo, segundo garantiu o CEO da marca checa, Thomas Schaefer.

Pela sua capacidade de carga adicional, as station-wagon do segmento contam com bastantes adeptos no mercado europeu. Não será de estranhar, por isso, que a Skoda tenha decidido manter este tipo de carroçaria na próxima geração do Fabia, a qual deverá chegar no próximo ano.

"Vamos voltar a ter uma carrinha", confirmou o CEO da Skoda, Thomas Schaefer. "Isto é muito importante para nós porque sublinha o nosso empenhamento em disponibilizar uma mobilidade acessível e prática nos segmentos de entrada".

A marca checa referiu que as versões Combi representavam 34% do volume total de vendas do Fabia, uma percentagem considerável neste segmento.

A Skoda tem vindo a comercializar uma versão station-wagon desde o lançamento deste modelo no ano 2000. Em duas décadas de existência já foram produzidas mais de 1,5 milhões de unidades do Fabia Combi.

LEIA TAMBÉM
Skoda. Nova geração do Fabia anunciada para 2021

Estes veículos têm como público-alvo as famílias ou pessoas que necessitam de um pouco mais de espaço na bagageira do que a proporcionada pela versão de dois volumes e meio (hatchback) do Fabia.

Quando for lançada a nova Fabia Combi, terá para si quase todo o segmento, uma vez que a Renault e a Peugeot estão de saída, enquanto a Dacia tenciona abandonar o Logan MCV (que não é um concorrente direto).

No global, o Fabia continua a ser o segundo modelo mais vendido da Skoda na Europa, com 81.089 unidades matriculadas nos primeiros dez meses deste ano. O modelo mais vendido é o Octavia, com 145.959 unidades vendidas até final de outubro.