A nova geração do Skoda Fabia irá manter a popular carroçaria station wagon, que representa 34% das vendas deste modelo, segundo garantiu o CEO da marca checa, Thomas Schaefer.
Pela sua capacidade de carga adicional, as station-wagon do segmento contam com bastantes adeptos no mercado europeu. Não será de estranhar, por isso, que a Skoda tenha decidido manter este tipo de carroçaria na próxima geração do Fabia, a qual deverá chegar no próximo ano.
"Vamos voltar a ter uma carrinha", confirmou o CEO da Skoda, Thomas Schaefer. "Isto é muito importante para nós porque sublinha o nosso empenhamento em disponibilizar uma mobilidade acessível e prática nos segmentos de entrada".
A marca checa referiu que as versões Combi representavam 34% do volume total de vendas do Fabia, uma percentagem considerável neste segmento.
A Skoda tem vindo a comercializar uma versão station-wagon desde o lançamento deste modelo no ano 2000. Em duas décadas de existência já foram produzidas mais de 1,5 milhões de unidades do Fabia Combi.
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Estes veículos têm como público-alvo as famílias ou pessoas que necessitam de um pouco mais de espaço na bagageira do que a proporcionada pela versão de dois volumes e meio (hatchback) do Fabia.
Quando for lançada a nova Fabia Combi, terá para si quase todo o segmento, uma vez que a Renault e a Peugeot estão de saída, enquanto a Dacia tenciona abandonar o Logan MCV (que não é um concorrente direto).
No global, o Fabia continua a ser o segundo modelo mais vendido da Skoda na Europa, com 81.089 unidades matriculadas nos primeiros dez meses deste ano. O modelo mais vendido é o Octavia, com 145.959 unidades vendidas até final de outubro.