Anunciado, durante a Conferência Anual que recentemente teve lugar, como um ano particularmente activo, a Skoda confirmou o lançamento daquele que é um dos seus modelos mais importantes, o compacto Fabia, para 2021. Mas não só...
Depois de um 2020 de retracção clara, particularmente devido à pandemia de Coronavírus, a Skoda pretende que 2021 seja um ano de claro crescimento. Sustentado, desde logo, em modelos novos.
As novidades começarão, de resto, com o lançamento da nova geração Fabia, agendada para maio, embora e de início, sem a variante Combi. Isto, porque a carrinha está prevista, na melhor das hipóteses, apenas para 2023.
Entretanto, também em 2021, chegará a variante Coupé do, até ao momento, único modelo 100% elétrico do construtor de Mladá Boleslav, o Enyaq iV. Nova versão que deverá ser, igualmente, uma espécie de irmão-gémeo do aguardado Volkswagen ID.5.
Juntamente com esta nova variante, a Skoda deverá promover, ainda, uma renovação de parte da sua gama SUV, mais concretamente, através da apresentação dos restylings do Karoq e do Kodiaq. Isto, ao mesmo tempo que, no mercado indiano, é introduzido o mais pequeno dos crossovers checos, o Kushaq, e, na China, é iniciada a comercialização da versão mais longa do Octavia, o Octavia Pro.
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Na Conferência Anual, o novo CEO da Skoda, Thomas Schäfer, anunciou, ainda, que a Skoda se prepara para lançar, embora já não este ano, uma nova proposta 100% elétrica (EV), mais pequena que o Enyaq iV, e que, embora este mesmo responsável nada tenha confirmado, crê-se poder ser o equivalente, na marca checa, ao Volkswagen ID.3.
De resto e segundo avançam, também, alguns meios de informação, na calha estará ainda um outro EV, com posicionamento de entrada de gama, e que, em princípio, deverá suceder ao Citigo iV. Proposta que poderá vir a conhecer derivações noutras marcas do grupo Volkswagen.
Na sua intervenção, Schäfer deixou, também, a garantia de que, mesmo com toda a evolução, a Skoda manterá o seu posicionamento também em função do preço, nomeadamente, disponibilizando novas versões de entrada de todos os atuais modelos que compõem o line-up do fabricante.
Propostas que, garantiu o CEO da Skoda, terão sido já concebidas considerando "cada centavo e, como tal, com capacidade para atrair um público-alvo maior".
Aliás e também como forma de manter os preços baixos, Thomas Schäfer acrescentou que, o novo Skoda Fabia, a chegar ainda em 2021, não contará com qualquer motorização elétrica ou híbrida; nem mesmo Mild-Hybrid, assegurou.