Visual mais desportivo. Skoda reforça oferta do Enyaq iV com versões Sportline

O crossover elétrico da Skoda, Enyaq iV, vai ter a oferta reforçada com novas versões Sportline. As novas variantes têm imagem desportiva.

O crossover elétrico da Skoda, Enyaq iV, vai ter a oferta reforçada com novas versões Sportline. As novas variantes caraterizam-se por uma imagem mais desportiva.

O crossover elétrico da Skoda, Enyaq iV, passa a oferecer uma imagem um pouco mais agressiva na sequência do lançamento do novo nível de equipamento Sportline. 

Com uma seção dianteira específica, apontamentos em preto brilhante na grelha, nas barras de tejadilho, nas molduras das vidros e no pára-choques traseiro, o Sportline também se distingue pelas placas nos paralamas dianteiros e os logotipos pretos, assim como as jantes de liga leve Vega de 20 polegadas (série) ou Betria de 21 polegadas (opcional).

O habitáculo recebe bancos desportivos específicos com apoios de cabeça integrados, que possuem revestimento em microfibra Suedia e costura em cinzento.

O tablier possui um revestimento em pele sintética com costura em cinzento e apontamentos a imitar carbono. O volante de três raios tem revestimento em pele com inserções Sportline. Esta versão conta ainda com pedais em alumínio e tapetes especiais.

Três opções de motorização

Em termos de motorizações, a Skoda propõe três opções. A versão de entrada é o Enyaq Sportline iV 60, cujo motor elétrico desenvolve uma potência de 180 cv e binário de 310 Nm. A tração é assegurada pelas rodas traseiras, enquanto a bateria de 62 kWh garante uma autonomia superior a 400 quilómetros em ciclo WLTP.

O Enyaq Sportline iV 80, que também tem tração traseira, tem motor elétrico com 204 cv (150 kW) e 310 Nm e uma bateria de 82 kWh, que aumenta a autonomia para mais de 520 quilómetros.  

LEIA TAMBÉM
Skoda Enyaq IV. Metade das pré-reservas para Portugal já voaram!

Finalmente, o Enyaq Sportline iV 80x conta com sistema de tração integral, graças a um segundo motor elétrico instalado no eixo dianteiro, alimentados pela mesma bateria de 82 kWh. A potência e o binário desta versão é de 265 cv e 425 Nm, respetivamente. A autonomia anunciada é superior a 500 quilómetros. 

A velocidade máxima está limitada eletronicamente a 160 km/h.