Segunda variante daquele que é também o primeiro modelo 100% elétrico da marca checa, o Skoda Enyaq Coupé iV acaba de ver divulgada a sua data de apresentação mundial: 31 de janeiro de 2022.
O anúncio, feito pela própria Skoda, foi acompanhado da divulgação de um vídeo, no qual o fabricante deixa antever um primeiro olhar quanto a uma proposta 100% elétrica e com uma estética exterior mais aerodinâmica.
Depois do Enyaq iV, a variante Coupé anuncia um coeficiente de aerodinâmica de 0,234, ou seja, o melhor valor da sua categoria. O que, defende a marca checa, o torna particularmente eficiente para conduzir.
Partindo da mesma plataforma modular para automóveis eléctricos (MEB) do Grupo Volkswagen, o Enyaq Coupé iV assume a diferença a partir do pilar B, altura em que a linha do tejadilho assume uma inclinação suave até à retaguarda, fundindo-se com o portão da bagageira e culminando numa aresta com um corte acentuado.
De resto e no vídeo agora divulgado, também é perceptível o Crystal Face com os seus 131 LEDs que iluminam a grelha do radiador, com o propósito de oferecer, segundo a marca, um "visual fascinante".
LEIA TAMBÉM
Estreado como SUV. Skoda Enyaq iV vai ter variante Coupé
Quanto às motorizações, o Enyaq Coupé iV deverá beneficiar dos mesmos sistemas de propulsão já conhecidos do Enyaq iV e que são baseados em duas baterias distintas - 62 e 82 kWh -, com três níveis de potência: 179, 204 e 265 cv.
Adoptando, ao que tudo indica, as mesmas denominações comerciais do "irmão mais velho", o Enyaq Coupé iV deverá, igualmente, prometer autonomias acima dos 535 quilómetros, já segundo a norma WLTP. Isto, graças também ao facto de surgir proposto apenas com tracção dianteira, relegando a tracção integral para a lista de opcionais.
Mais informações, só mesmo no dia 31 de janeiro, data da apresentação oficial e mundial do novo Skoda Enyaq Coupé iV.