A dianteira do modelo ganha novas linhas e o interior recebe um upgrade no visual e equipamentos. [https://www.turbo.pt/wp-content/uploads/2018/02/koda-citigo-with-new-front-section-and-upgraded-interior-11111.jpg,https://www.turbo.pt/wp-content/uploads/2018/02/koda-citigo-with-new-front-section-and-upgraded-interior-12222.jpg,https://www.turbo.pt/wp-content/uploads/2020/02/koda-citigo-with-new-front-section-and-upgraded-interior-1.jpg,https://www.turbo.pt/wp-content/uploads/2020/02/koda-citigo-with-new-front-section-and-upgraded-interior-3.jpg,https://www.turbo.pt/wp-content/uploads/2020/02/koda-citigo-with-new-front-section-and-upgraded-interior-2.jpg,https://www.turbo.pt/wp-content/uploads/2020/02/koda-citigo-with-new-front-section-and-upgraded-interior.jpg,https://www.turbo.pt/wp-content/uploads/2020/02/koda-citigo-with-new-front-section-and-upgraded-interior-4.jpg] Após ter anunciado o Octavia RS 245 e as versões SportLine e Scout para o Kodiaq, foi apresentada mais uma das novidades da Skoda para o Salão de Genebra. Neste caso é o citadino Citigo, que vê o seu visual atualizado, com destaque para as alterações na secção dianteira onde surgem novos capot, para-choques, grelha e grupos óticos com assinatura visual LED e função de iluminação em curva para as luzes de nevoeiro. Procurando dar uma imagem mais jovem ao Citigo, a marca checa também introduz nos dois níveis de equipamento superiores Ambition e Style (existem ainda o Easy e o Active) um Colour Pack que permite obter retrovisores e teto num tom contrastante, a branco ou preto. Estas alterações no visual tornaram o modelo 34mm mais longo, com um comprimento de 3597mm, enquanto a largura e altura permanecem inalteradas e são, respetivamente, de 1,64m e de 1,47m. O interior está, afirma a Skoda, mais refinado e funcional, e foram introduzidos dois painéis de instrumentos distintos. O volante multifunções e os bancos com maiores apoios laterais são outros destaques, bem como a climatização automática, enquanto os sensores de chuva e de luz e o ecrã HD integram a lista de opcionais. Os sistemas áudio Blues e Swing estão também mais evoluídos, este últimocom capacidades superiores na replicação dos conteúdos dos smartphones, que pode ainda ser potenciada com recurso à App Move&Fun. Além de estarem disponíveis diversas soluções Skoda Simply Clever, como o guarda-chuva colocado sob o banco dianteiro do passageiro, foram também revistos e melhorados os compartimentos de arrumação, num modelo cuja bagageira de 251L pode ver a capacidade de carga alargada até aos 951L. Na vertente tecnológica destaque para a inclusão no City Safe Drive do sistema de travagem de emergência (opcional) para ambiente urbano, tecnologia que funciona entre os 5 e 30km/h e conta com um sensor para analisar possíveis obstáculos a uma distância inferior a 10m da dianteira do modelo. A gama de motorizações do Skoda Citigo continua a contar com os tricilíndricos 1.0 MPI de 60CV e 75CV, ambos com um binário de 95Nm e anunciando consumos de 4,1L/100km quando conjugados com a transmissão manual de cinco velocidades. A marca recordou ainda que continuam a estar contempladas na oferta as edições especiais Monte Carlo e Fun, que permitem dotar o citadino checo de diversos equipamentos adicionais.