A empresa de aluguer de veículos Sixt vai adquirir até 250 mil viaturas de diferentes marcas da Stellantis, as quais serão entregues até 2026. As duas entidades também vão procurar potenciais oportunidades de cooperação em diferentes regiões.
A frota de aluguer da Sixt na Europa e América do Norte vai passar a contar com até 250 mil veículos das marcas da Stellantis até 2026, ao abrigo de um acordo estabelecido entre estas duas entidades, cujo valor estimado é de vários milhões de euros.
Os primeiros volumes significativos de entregas irão ocorrer já no primeiro trimestre de 2024, continuando, depois, ao longo do ano. Os clientes de aluguer da Sixt irá ter ao seu dispor um leque alargado de veículos das marcas Alfa Romeo, Chrysler, Citroën, Dodge, DS Automobiles, Fiat, Jeep, Lancia, Opel, Peugeot, Ram, Vauxhall e Maserati.
As entregas à multinacional de aluguer de veículos vão compreender modelos de todos os segmentos, desde a citadinos a SUV, passando por furgões, camiões ligeiros e viaturas de sete a nove lugares.
Os veículos serão disponibilizados com diferentes tipos de propulsão, incluindo elétricos a bateria, dotados dos mais recentes recursos de software e tecnologia de infotainement.
Veículos totalmente conectados
No âmbito desta parceria, a Sixt e a Stellantis irão procurar potenciais oportunidades de cooperação em diferentes regiões, incluindo a Mobilisights, negócio de dados como serviço (DaaS) da Stellantis, para fornecer e desenvolver pacotes de dados que permitam o desenvolvimento e licenciamento de produtos, aplicações e serviços inovadores de empresa para empresa, a disponibilizar à Sixt.
LEIA TAMBÉM
Digitalização torna gestão de frotas mais eficaz
Ao longo das entregas feitas pela Stellantis, o número de veículos totalmente conectados na frota de veículos de aluguer da Sixt irá aumentar significativamente, permitindo que o número de veículos nos quais os dados de telemetria, tais como o nível de combustível e a quilometragem, podem ser transmitidos automaticamente à empresa de aluguer aquando da devolução de um veículo.
Isso permitirá à Sixt simplificar a logística nas filiais, beneficiando os clientes com processamentos ainda mais rápidos e uma ainda melhor disponibilidade de veículos.
Baixar as emissões
Ao adquirir viaturas da Stellantis com propulsão de última geração, incluindo veículos elétricos a bateria (BEV), a Sixt procura cumprir o objetivo de diminuir significativamente a pegada de dióxido de carbono da sua frota de veículos de aluguer (incluindo a meta de atingir uma participação de 70-90% de veículos eletrificados na Europa até 2030).
Esse investimento enquadra-se na abordagem da Sixt para a sustentabilidade ambiental, complementada pela implementação da sua própria infraestrutura de carregamento.