O preparador californiano Singer, especializado na restauração e modificação do Porsche 911, revelou que está a desenvolver quatro novas variantes do 930 Turbo.
De forma a comemorar, com pompa e circunstância, os 50 anos do Porsche 911, o preparador norte-americano Singer, iniciou a recriação das variantes Coupé, Targa, Cabriolet e Slantnose Coupé do modelo 930 Turbo.
A Singer revelou já que irá produzir apenas 25 unidades da Slantnose Coupé e, possivelmente, cerca de 70 unidades do modelo coupé.
Contudo, ainda não foram confirmadas quantas unidades do Targa e Cabrio serão construídas.
Motores igualmente distribuídos
Cada um destes 930 Turbo terá como ponto de partida o chassi de um 964.
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O motor Mezger de 3.8 litros de seis cilindros em linha arrefecido a ar foi renovado com dois turbos retirados do 992. Resultado? Uma potência declarada de 517 cv.
Entretanto e depois de, na apresentação, ter aventado a hipótese destas criações virem a dispor, tanto de tração traseira, como integral, um comunicado posterior refere que, afinal, qualquer uma das versões do 930 Turbo, apenas contará com a primeira opção. Conjugada, invariavelmente, com caixa manual de seis velocidades.
Aposta no carbono
A empresa norte americana decidiu, ainda, revestir todas as variantes do 930 Tubo com painéis em fibra de carbono, mas também adicionar entradas de ar à frente das rodas traseiras.
A juntar a isto, os modelos Coupé, Targa e Cabriolet, vão contar com um spoiler traseiro 'Whale tail'. Já a asa traseira do Slantnose Coupé é mais extrema e ligeiramente maior.
Todas as versões vão estar equipadas com pneus Michelin Pilot Sport 4S de série.