Especialmente para os fãs de descapotáveis ou viciados na sonoridade de um V8 Coyote, a Shelby American acaba de dar a conhecer a sua mais recente edição limitada do Ford Mustang, o Shelby Super Snake Speedster Edition. Infelizmente e segundo as informações divulgadas, apenas para o mercado norte-americano.
Concebido, também, com o propósito de assinalar os 98 anos sobre o nascimento de Carol Shelby, a Shelby American decidiu avançar com a construção de 98 unidades desta edição especial do Mustang, o qual, diga-se desde já, mantém os atributos técnicos do modelo de origem, a começar num V8 Coyote 5.0 litros. Embora, aqui, a debitar uns impressionantes 836 cv de potência, graças à utilização de Turbocompressor Whipple.
À escolha do cliente surge, depois, a opção entre transmissão manual ou automática, sendo que, em função desta, a Shelby American realiza as necessárias adaptações, de forma a que o conjunto consiga lidar com a enorme potência.
LEIA TAMBÉM
Soam os alarmes. Shelby 427 Cobra de Carroll Shelby vai a leilão
Ao mesmo tempo e porque o valor anunciado é praticamente o dobro do registado na versão standard do Mustang, o preparador americano equipa igualmente esta edição especial Shelby Super Snake Speedster Edition com sistema de travagem mais eficaz, do qual se destacam os seis pistons por disco de travagem à frente, mais quatro em cada um dos discos traseiros.
A juntar a este melhoramento, pneus específicos capazes de ajudar à colocação da potência no asfalto. Algo que, no entanto, já se antevê como nada fácil, uma vez que este Mustang mantém a opção pela tracção apenas traseira.
Embora esta transformação possa ser aplicada em unidades Mustang já existentes, inclusivamente, com a Shelby American a atribuir a mesma garantia geral de 36 mil milhas (perto de 58.000 quilómetros) que oferece a unidades zero quilómetros, os clientes que optem por esta segunda opção, ou seja, decidam comprar o Shelby Super Snake Speedster Edition em estado novo, ao preparador norte-americano, terão de pagar, pelo menos, 133.785 dólares, ou seja, qualquer coisa como 111.896 Euros.
Pelo contrário, se já tiver o seu Mustang e pretender fazer o respectivo upgrade, então, o custo descerá para os 80.000 dólares, perto de 67 mil euros.
Pior notícia do que estas, só mesmo o facto de esta evolução apenas estar disponível no mercado americano...