O primeiro elétrico da Shelby é o Mustang Mach-E GT, que foi desenvolvido a partir do homónimo da Ford, e estará disponível na Europa numa edição limitada de 100 unidades, evocando o centésimo aniversário do fundador Carroll Shelby.
Conhecida por desenvolver versões mais musculadas do Ford Mustang, a Shelby decidiu que não podia passar ao lado da nova realidade elétrica e fez uma interpretação à sua medida do Mustang Mach-E, que se distingue por uma imagem própria.
O primeiro veículo de produção elétrico desta empresa sediada no Nevada é o Shelby Mustang Mach-E GT, que, curiosamente, não será comercializado nos Estados Unidos, mas apenas na Europa e com uma produção limitada a 100 unidades, evocando o centenário de Carroll Shelby.
As principais alterações introduzidas neste modelo são estéticas, destacando-se a presença de fibra de carbono no novo capot, na grelha, nos painéis da soleira, nas capas dos espelhos retrovisores e no splitter dianteiro que está ativo a velocidades mais elevadas.
À semelhança dos restantes modelos da Shelby, existem listas nos painéis laterais da carroçaria, assim como na frente e na traseira. As jantes também são específicas e cada uma pesa menos 1,8 quilos.
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A única alteração mecânica foi efetuada na suspensão, mas a Shelby não refere quais foram os componentes modificados. Como os Shelby Mustang são sinónimo de motor V8, a empresa trabalhou com a Borla para criar a sonoridade de um V8 através das saídas de som. O ruído foi criado a partir do escape do Shelby GT500 com supercompressor, que também simula as passagens de caixa.
O preço do Shelby Mach-E GT começa nos 24.900 euros, mas não inclui o carro base.