Shelby aumenta potência do Mustang GT500 para mais de 800 cv

Duas novas versões Signature Edition, do Mustang GT500, lançadas pela Shelby American, vieram reforçar a exclusividade do desportivo norte-americano.

Duas novas versões Signature Edition, do Mustang GT500, lançadas pela Shelby American, vieram reforçar a exclusividade do desportivo norte-americano, que passa a ser proposto com uma potência superior a 800 cv.

A Shelby American lançou duas novas atualizações do icónico Mustang, designadas GT350 e GT500 Signature, que foram desenhadas e projetadas para aperfeiçoar o estilo do modelo original e melhorar as suas prestações.

O Shelby Mustang GT500 Signature Edition possui um capot em fibra de carbono ventilado que pesa menos 13,6 quilogramas do que a versão original.

Destaque ainda para as listas Shelby e as jantes de alumínio de 20 polegadas que se destinam a receber pneus de elevadas prestações. Entre as opções estão disponíveis elementos como alargadores de carroçaria, um pacote em fibra de carbono ou pneus Michelin Sport Cup 2.

Shelby Mustang GT500 Signature Edition
Shelby Mustang GT500 Signature Edition

O habitáculo recebe bancos em pele com a assinatura da Carroll Shelby nos encostos dos bancos.

V8 debita 811 cv

Por baixo do capot encontra-se um motor V8 de 5,2 litros com supercompressor que recebeu alterações na polia, assim como um intercooler com maior capacidade e um permutador de calor modificado. Estas alterações permitiram aumentar a potência máxima em 41 cv , passando a estar disponíveis 811 cv.

LEIA TAMBÉM
Ford. Mustang Mach 1 está de regresso com motor V8 de 480 cv

O trabalho realizado pelos técnicos da Shelby American inclui ainda uma atualização nos semi-eixos, a adoção de novas molas na suspensão e novas barras estabilizadoras.


Esta evolução do GT500 Signature Edition tem um custo de aproximadamente 30 mil dólares (cerca de 25.500 euros) e não inclui o preço base do GT500 nem os custos de transporte a partir de Las Vegas. A produção será limitada a 100 unidades por ano.

Ligeiramente mais acessível é o pacote GT350 Signature - 9995 dolares (8500 euros) - que inclui novas molas na suspensão, barra estabilizadora, listas Shelby e jantes de 19 polegadas.

O Shelby Mustang GT500 Signature Edition em, igualmente, direito, a habitáculo 'à medida'
O Shelby Mustang GT500 Signature Edition em, igualmente, direito, a habitáculo 'à medida'

Entre as opções disponíveis destaque para o capot em fibra de carbono, alargadores de carroçaria e uma alavanca da caixa de velocidades mais curta.

A produção anual do Shelby Mustang GT350 Signature Edition também está limitada a 100 unidades.