Série especial N-Design reforça oferta do Nissan Juke

A Nissan reforçou a oferta da gama Juke no mercado nacional com a série especial N-Design, que se distingue pelos apontamentos específicos no exterior e exterior, sendo proposta em duas motorizações a gasolina, incluindo uma híbrida (HEV), com níveis de potência de 114 cv e 143 cv. Preços já são conhecidos.

A oferta no mercado nacional do Nissan Juke foi reforçada com a nova série especial N-Design, que já se encontra disponível nos concessionários da marca.

A nova proposta do crossover compacto da Nissan distingue-se pela carroçaria com pintura em dois tones (com tejadilho preto), espelhos retrovisores e puxadores exteriores pretos, bem como jantes especiais exclusivas Sakura em liga leve de 17 polegadas.

O habitáculo também oferece apontamentos exclusivos, destacando-se o novo ecrã personalizável de informação e comunicação de 12,3 polegadas, inclinado 8 graus em direção ao condutor para melhor visibilidade, e os comandos táteis de fácil acesso na extremidade do ecrã, contribuindo para uma sensação de verdadeiro cockpit.

Equipamento alargado

O novo sistema de informação e comunicação inclui reconhecimento de voz melhorado e permite a inclusão de "widgets" das funções mais utilizadas. O Android Auto sem fios também está agora disponível, juntamente com a conectividade Apple CarPlay sem fios já existente.

Os assentos desta série especial são em tecido, enquanto o volante conta com um novo e mais suave material semelhante a pele, sendo mais agradável ao toque. Entre as outras atualizações, partilhadas com a restante gama Juke, incluem um porta-luvas alargado, com capacidade de até 7,8 litros, apoio de braço redesenhado com melhor suporte e acessibilidade a um compartimento de arrumação central com clip que pode conter três cartões de crédito.

O equipamento de série compreende sensor de chuva (limpa para-brisas automático), espelhos retrovisores exteriores aquecidos com regulação elétrica e rebatíveis eletricamente, ar condicionado automático e bancos dianteiros aquecidos.

Em termos de sistemas de assistência à condução, o Juke N-Design conta, de série, com o aviso de saída da faixa de rodagem, câmara de visão traseira com resolução de 1,3 megapixéis, sendo opcional o sistema de manutenção de emergência na faixa de rodagem.

Duas motorizações

O Juke N-Design está disponível em duas motorizações. A versão de entrada é assegurada pelo motor a gasolina de três cilindros com 999 cc e turbocompressor, que desenvolve uma potência de 114 cv e um binário de 200 Nm.

Aquele propulsor 1.0 DIG-T pode ser associado a uma caixa manual de seis velocidades ou de dupla embraiagem (DCT) de sete relações. Os três modos de condução - Eco, Standard e Sport - permitem ao utilizador adaptar o seu estilo atrás do volante a qualquer cenário para máxima diversão na estrada.

O Nissan Juke N-Design conta igualmente com uma versão eletrificada (híbrida), baseada no motor a gasolina de 1598 cc que oferece uma potência de 143 cv, isto é, mais 25% do que a versão 1.0 DIG-T, com a vantagem de proporcionar uma redução do consumo de combustível de até 40% em ciclo urbano e até 20% em ciclo combinado, sendo anunciada uma média de 4,7 l/100 km.

A série especial Nissan Juke N-Design está disponível nos concessionários da marca com preços a partir de 26 200 euros (DIG-T caixa manual), 27 850 euros (DIG-T caixa DCT) e 32 200 euros (HEV).