É caso para dizer que, são cada vez menos, as novidades que a nova geração BMW Série 4 tem para dar a conhecer, na apresentação oficial, agendada para esta terça-feira! Isto, porque, depois de, na segunda-feira, ter sido divulgada uma brochura com a imagem exterior do modelo, agora, são mesmo as fotos finais e de promoção do Série 4, a surgirem na Internet!
É caso para dizer que, por esta altura, o próximo BMW Série 4 será, mesmo, o segredo mais mal guardado, da indústria automóvel!
LEIA TAMBÉM
Ups, aconteceu! BMW Série 4 "apanhado" a horas da apresentação
Depois de, na segunda-feira, uma página na rede social Instagram, ter divulgado imagens de uma brochura, que supostamente deverá acompanhar o lançamento do modelo, eis que, esta terça-feira, dia para o qual está agendada a apresentação oficial do novo Série 4, são as fotos oficiais de promoção da variante Coupé do Série 3, que surgem, sem qualquer atenuante, na Internet.
Cortesia de um outro site, de nome GermanCarForum, as imagens agora divulgadas do modelo que, internamente, tem o nome de código de G22, acabam confirmando - mais uma vez - todos os pormenores estilísticos entretanto avançados, a começar, pelo exterior e pela exuberante grelha frontal. Não escondendo, igualmente, as semelhanças com a linguagem de design dada a conhecer no 4 Concept desvendado em 2019, ainda que, nalguns planos, suavizadas de forma a poderem fazer parte de um modelo de produção.
No entanto, maior novidade, é, sem dúvida, o interior que estas fotos desvendam, e que, embora não diferindo muito do habitáculo do Série 3, era, até aqui, um dos aspectos, nesta segunda geração do Série 4, menos conhecidos. E que, acrescente-se, em termos de alterações, poucas novidades anunciam, a não ser, nos acabamentos.
De resto, até mesmo nas motorizações, parece já amplamente confirmado de que o novo Série 4 manterá a mesma oferta do Série 3, ou seja, motores de quatro cilindros 2.0 litros e de seis cilindros em linha 3.0 turbo, com a versão 440i xDrive Coupé a surgir como a proposta topo de gama, entre aquelas que são as versões ditas "normais".
Lá mais para a frente, é esperado o lançamento de uma variante híbrida plug-in, sucessora do atual 330e, além do "obrigatório" representante da divisão M Performance, o M4. Que, não temos dúvidas, não deixará de utilizar o mesmo seis cilindros 3.0 das propostas X3 M e X4 M.