Os ícones nunca se esquecem e é precisamente o caso do Alfa Romeo 33 Stradale. Como seria o mítico desportivo do fabricante transalpino nos dias de hoje? Há quem ouse responder a esta questão. O Alfa Romeo 33 Stradale teve um período de vida bastante curto: foram produzidas apenas 18 unidades do modelo entre 1967 e 1968. Ainda assim, faz parte da história da marca transalpina e o chassis do automóvel chegou inclusivamente a ser adaptado, dando origem a outras variantes feitas por empresas como a Pininfarina (com o P33 Roadster, o P33 Cuneo e o 33/2 Coupé Speciale). Como seria este desportivo italiano nos dias de hoje? O designer Patrick Pieplow deu resposta e concebeu um Alfa Romeo 33 Stradale moderno. Um interessante estudo cujos resultados Pieplow divulgou na sua página da rede Behance. [https://www.turbo.pt/wp-content/uploads/2018/07/Alfa-Romeo-Stradale-moderno-1.jpg,https://www.turbo.pt/wp-content/uploads/2018/07/Alfa-Romeo-Stradale-moderno-2.jpg,https://www.turbo.pt/wp-content/uploads/2018/07/Alfa-Romeo-Stradale-moderno-3.jpg,https://www.turbo.pt/wp-content/uploads/2018/07/Alfa-Romeo-Stradale-moderno-4.jpg] A dianteira da viatura adota as óticas de grande dimensão como as do modelo original, encaixadas num pára-choques detalhado, mas é de perfil que este exercício de imaginação se torna ainda mais interessante. Muito próximo da estrada, este Alfa Romeo 33 Stradale moderno é elegante e as linhas fluem para uma retaguarda em que o spoiler traseiro e o pára-choques, que incorpora um difusor aparentemente em fibra de carbono, se destacam. No cômputo geral, a elegância conjuga-se com o caráter desportivo na perfeição. É também amigo do ambiente, uma vez que o autor mostra um projeto de como a motorização elétrica se posicionaria no automóvel. São projetos sempre interessantes. Da Ferrari, um imaginado F413 e, por parte da Tesla, um Model S Shooting Brake são outros hinos à criatividade.