Serão estas as imagens de patente do SUV da Lotus?

A expetativa sobre o confirmado modelo SUV por parte da Lotus ganha novos contornos devido um leak das supostas imagens de patente do veículo. A tratar-se efectivamente dos esboços do modelo, confirma-se o estilo dinâmico adotado pela Lotus para este crossover-coupé. Há pouco menos do que duas semanas, Jean-Marc Gales, CEO da Lotus, confirmou a produção de um modelo SUV da marca, faltando apenas o aval final por parte de alguns responsáveis da marca. A própria Geely, proprietária da Lotus, estava recetiva à ideia de expandir o catálogo de modelos da Lótus com um SUV. E, ao que parece, os trabalhos já vão adiantados: o meio pcauto.com.cn divulgou os esboços do suposto modelo SUV a produzir. [https://www.turbo.pt/wp-content/uploads/2018/02/Lotus-Crossover-patente-2.jpg,https://www.turbo.pt/wp-content/uploads/2018/02/Lotus-Crossover-patente-3.jpg,https://www.turbo.pt/wp-content/uploads/2018/02/Lotus-Crossover-patente-4.jpg,https://www.turbo.pt/wp-content/uploads/2018/02/Lotus-Crossover-patente-5.jpg,https://www.turbo.pt/wp-content/uploads/2018/02/Lotus-Crossover-patente.jpg]
Fotografias © pcauto.com.cn
Conforme era expetável por provir da Lotus, o modelo é um crossover com carateristicas dinâmicas e de coupé. A frente é composto por grelhas detalhadas com o padrão de favos de mel e umas óticas inclinadas, que entram pela zona do capô. De perfil, o crossover é elegante, destacando-se a ausência do pilar C, um pormenor que carateriza os modelos coupé. O final do tejadilho, a fluir para a retaguarda do veículo, é dividido por uma depressão - o que privilegiará a aerodinâmica - e pormenoriza uma traseira que possui duas óticas discretas e duas ponteiras de escape inseridas dentro de adornos em forma de paralelogramo. O modelo incorpora também um longo difusor traseiro. Se efetivamente se tratar das imagens de patente e a aparência do modelo final for esta divulgada, a Lotus lançará um crossover para rivalizar com o Audi Q5/Q8, o Lamborghini Urus ou o Porsche Macan - dependendo, claro, das dimensões finais da proposta da Lotus. Leia também: Lotus revela Elise Cup 260