Procurando assumir a liderança nos e-fluids, a especialista no fabrico e comercializão de lubrificantes revela a evolução da sua gama avançada de fluidos para veículos elétricos, a Petronas iona
A Petronas anuncia uma nova etapa na inovação da sua gama de fluidos para veículos elétricos. A empresa apresentou a segunda geração da Petronas iona, lançada em 2019 no Salão de Genebra, e afirma que esta evolução "representa uma jornada contínua em direção às tecnologias e tendências mais recentes do mundo da mobilidade elétrica"
A especialista em lubrificantes explica que a renovada oferta "foi concebida para dar resposta a diversas exigências dos sistemas de propulsão elétrica (Electric Drive Unit) e dos E-axles", onde refere desafios como "fricção, controlo de desgaste e gestão de temperatura, de forma a maximizar o desempenho, a eficiência energética e a fiabilidade de veículos elétricos de alto rendimento". O lançamento da nova geração Petronas iona está alinhado com o compromisso anunciado em 2018 pela especialista em lubrificantes de alocar 75% dos investimentos em Investigação e Tecnologia para a redução de emissões.
A nova gama de e-fluids Petronas pretende também acompanhar a evolução do mercado automóvel e crescimento de vendas de veículos elétricos. Giuseppe D'Arrigo, Managing Director e Group Chief Executive Officer da Petronas Lubrifcant International referiu esse facto, e afirmou que a empresa "acredita que a a mobilidade elétrica se está a expandir a um ritmo acelerado. Com este rápido crescimento, soluções inovadoras são essenciais para acelerar a mudança para uma mobilidade elétrica que garanta um futuro sustentável".