Lisboa. Aumenta limite de velocidade em troço da Segunda Circular

Na sequência de várias críticas, o limite de velocidade num troço da Segunda Circular em Lisboa aumentou de 50 km/h para 60 km/h.

Na sequência de várias críticas, o limite de velocidade num troço da Segunda Circular em Lisboa aumentou de 50 km/h para 60 km/h.

A Câmara Municipal de Lisboa alterou o limite máximo de velocidade máxima no troço da Segunda Circular, localizado junto à Escola Superior de Comunicação Social de 50 km/h para 60 km/h. 

Segundo refere o Correio da Manhã, a autarquia esclarece que a alteração foi baseada "numa análise técnica", elaborada por um "auditor externo", tendo como objetivo a melhoria da segurança e do tráfego.

Será de referir que no troço em causa, o limite de velocidade junto ao radar de controlo de velocidade era de 60 km/h e um pouco mais à frente diminuía para 50 km/h para depois aumentar para os 80 km/h. 

A mesma publicação acrescenta que não houve mais nenhuma alteração noutras zonas da capital. 

Os 41 novos radares de controlo de velocidade de veículos entraram em funcionamento no dia 1 de junho de 2022 e resultaram de um investimento de 2,142 milhões de euros. Do total, 20 equipamentos foram instalados em novas instalações e os restantes vieram substituir antigos.

Conheça a localização dos radares de Lisboa

Assim, os novos radares foram instalados nas avenidas Santos e Castro (dois radares), Lusíada (dois), General Norton de Matos (um), Padre Cruz (dois), Marechal Gomes da Costa (um), da Índia (um), Infante Dom Henrique (dois), Dr. Alfredo Bensaúde (dois), Almirante Gago Coutinho (um), de Ceuta (um), Calouste Gulbenkian (um), Marechal Craveiro Lopes (um), a 2.ª Circular (um) e a Avenida dos Combatentes (dois).

LEIA TAMBÉM
Novos radares de velocidade chegam no primeiro trimestre de 2023

Os outros 21 radares estão localizados nas avenidas da Índia e Brasília (dois), Infante Dom Henrique (dois), de Ceuta (dois), Gen. Correia Barreto (dois), Estados Unidos da América (dois), Marechal Gomes da Costa (um), Almirante Gago Coutinho (um), Eusébio da Silva Ferreira (um), 05 de Outubro (um), da Igreja (um), Cidade do Porto (um), João XXI (um), Afonso Costa (um), Eng. Duarte Pacheco (um), na 2.ª Circular (um) e na Avenida das Descobertas (um).