Poderá não cumprir os 133 quilómetros de autonomia em modo elétrico prometidos pela Seat para a versão híbrida com bateria recarregável externamente (e-Hybrid) do Leon Sportstourer, mas em condições reais de utilização a diferença não é assim tão significativa. Durante o ensaio efetuado em vários tipos de percursos, uma carga completa da bateria permitiu percorrer 113 quilómetros e só depois o motor de combustão assumiu o controlo das operações.
A nova linha motriz híbrida plug-in, que compreende um novo bloco a gasolina de 1,5 litros com 150 cv, um motor elétrico com 115 cv e uma bateria com uma capacidade útil de 19,7 kWh (25,8 kWh total), é uma das (poucas) novidades introduzidas pela Seat na mais recente atualização do Leon, que coincidiu com a celebração do 25º aniversário deste modelo.
A mais recente geração foi lançada em 2020 e a marca espanhola entende que o seu design continua atual, sendo mesmo um dos principais motivos de compra, pelo que decidiu não fazer quaisquer alterações na imagem exterior.