Seat Ibiza assinala 40 anos com edição limitada de aniversário

A partir do segundo trimestre de 2024 estará disponível uma edição limitada de aniversário que assinala os 40 anos de vida do Seat Ibiza.

A partir do segundo trimestre de 2024 estará disponível uma edição limitada de aniversário que assinala os 40 anos de vida do Seat Ibiza.

Modelo mais vendido da Seat com mais de seis milhões de unidades produzidas nas suas cinco gerações, o Ibiza assinala o seu 40º aniversário com o lançamento de uma edição limitada comemorativa.

Denominada Ibiiza Limited Edition, esta versão distingue-se por um novo equipamento, cores inéditas, novas jantes de liga leve e um estilo atualizado.

A imagem exterior carateriza-se pela cor exclusiva Graphene Grey na carroçaria e pela tonalidade Cosmo Grey nas jantes de liga leve de 18", complementadas pelo logótipo "Anniversary Limited Edition" gravado a laser no pilar B. 

O habitáculo, por sua vez, conta com bancos Bucket em tecido exclusivo que conferem um novo patamar de dinamismo e conforto aos ocupantes da frente, enquanto o acabamento mate em alumínio Dark nas portas e na consola, juntamente com o logótipo "Anniversary Limited Edition" gravado a laser na soleira da porta, proporcionam um toque renovado ao interior.

LEIA TAMBÉM
Patrão da Volkswagen garante que não vai matar a Seat

Batizado com o nome de uma ilha das Baleares, o Seat Ibiza foi o primeiro modelo da marca a ser desenvolvido pela marca espanhola sem o apoio de um parceiro tecnológico, contando com a experiência interna e a colaboração de parceiros como Giorgetto Giugiaro para o design exterior, Karmann para o design interior e Porsche para a motorização.

Desde o lançamento da primeira geração em 1984, o Ibiza tornou-se numa das referências do segmento B, tendo desempenhado um papel importante no sucesso da Seat.

Vendas cresceram em 2023

O Ibiza tem sido um dos modelos mais vendidos da Seat, marca que voltou a crescer em 2023 com 288 400 veículos entregues, mais 24% do que em 2022. No ano passado foi responsável por 77 000 unidades entregues, tendo ficado atrás do Arona, com 89 000 unidades, mas à frente do Ateca, com 66 800 unidades.

A Espanha continua a ser o mercado mais importante para a Seat. com 59 700 veículos entregues, seguindo-se a Alemanha, com 56 800 unidades, Reino Unido, com 32 100 e França, com 18 100 unidades.

A Cupra, detida pela Seat, atingiu um máximo histórico com 230 700 entregas em 2023, mais 50.9% do que em 2022.