O Mondial de l’Auto, ou Salão Automóvel de Paris, foi o palco para a estreia do oitavo modelo de novas energias (BEV e PHEV) da chinesa BYD na Europa. Desta feita, a marca apresentou um SUV elétrico de segmento D, denominado Sealion 7, que procura combinar um desempenho desportivo e um estilo elegante, oferecendo ainda as mais recentes inovações tecnológicas para viaturas elétricas.
Com um comprimento total de 4,83 m e uma distância entre eixos de 2,93 m, o Sealion 7 adapta a linguagem de design da Série Ocean, já conhecida do hatchback Dolphin e da berlina Seal, numa carroçaria do tipo SUV. A secção frontal incorpora o estilo da “X face” e que foi projetado para transmitir uma sensação de movimento, refletindo o caráter dinâmico do veículo.
A utilização dos. dos faróis LED “flutuantes” em formato de U duplo e de curvas esculpidas evocam o movimento das ondas. O perfil lateral é suave, mas dinâmico, com a parte dianteira baixa contrabalançada por um tejadilho arredondado e uma dramática traseira fastback, acentuada por um discreto spoiler traseiro tipo "cauda de pato”.